terça-feira, 16 de outubro de 2012

Combate as cheias

Arroios vão passar por desassoreamento
O governo do Estado autorizou a formalização de convênios para um investimento de R$ 384 mil em obras de combate às cheias. O Instituto das Águas do Paraná (ÁguasParaná) será responsável pelas obras de limpeza e desassoreamento em rios e canais. Segundo os termos dos convênios, serão removidos resíduos e camadas de solo que foram arrastados para o fundo dos leitos ao longo do tempo. As obras devem ajudar a melhorar o escoamento das águas e reduzir as ocorrências de cheias em períodos prolongados de chuva, que tanto prejudicam os moradores do município.Será feito o desassoreamento dos arroios Burrinho, Lajeadinho, Piquete e nos córregos Aratinga, Ceres, do Chico, do Holandês e da vila Romana. Os arroios e córregos encontram-se assoreados por mais de um metro de sedimentos, que restringem o escoamento. 
Os trechos onde serão realizados os serviços de controle de cheias foram escolhidos a partir de sugestões das prefeituras e de pesquisas feitas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e pelo ÁguasParaná.

3 comentários:

  1. Só não entregar a grana prô Fernando que a obra sai.

    ResponderExcluir
  2. LOGO LOGO VÃO FAZER UM ADESIVO.... ARREPENDEU É 25 !!! KKK AGUARDEM !

    ResponderExcluir
  3. Falar em obras, oque aconteceu q parou a Obra pavimentação ? Acabou o dinheiro?? Ou era mais uma obra de campanha??? Rs.

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.