terça-feira, 4 de junho de 2013

Secretário de Saúde presta esclarecimentos a vereadores

Foram expostas 22 denúncias recebidas
 pela Comissão de Saúde da Casa

Texto: Nicole Chiaradia
Atendendo convocação feita pela Comissão Permanente de Saúde, através do requerimento 61/13, o Secretário Municipal João Miranda Junior esteve nesta segunda-feira (03) em reunião na Câmara de Vereadores prestando esclarecimentos sobre reclamações da população quanto ao atendimento da Rede Municipal de Saúde.

Mantendo algumas identidades em sigilo, foram expostas 22 denúncias recebidas pela Comissão. As queixas são: descaso da equipe médica e de enfermagem com os pacientes; a não priorização do atendimento a crianças (conforme recomendação do Ministério Público); falta de critérios que determinem se o atendimento será realizado na Unidade de Saúde ou no Hospital 18 de Dezembro; dificuldades de transferência de pacientes a outros municípios; falta de medicamentos e exames para pacientes internados; nomeação de comissionados sem formação acadêmica; médicos com acúmulo de função, entre outras.

A reunião, que durou mais de duas horas, ficou sob o comando do Presidente da Comissão de Saúde, Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC). De acordo com o vereador, um relatório final completo, a ser elaborado pelo vereador Wesley Ulrich, o Lelo (PT), será encaminhado à Secretaria que deverá apurar os fatos apresentados. “Solicitamos ainda que haja reuniões periódicas, a cada 60 dias, com representantes da pasta de Saúde e com a Mesa do Conselho Municipal para avaliar ações e serviços ofertados pela rede pública”, disse Toddynho ao final da reunião.

O Secretário João Miranda esteve receptivo às reclamações e se comprometeu a buscar soluções junto à sua equipe. “Há poucas semanas, a Secretaria fez a aquisição de uma van de 16 lugares para fazer o transporte de pacientes para Ponta Grossa, com maior rapidez e conforto, e até o final do mês de junho o equipamento de raio-x do Hospital já deve estar em pleno funcionamento”, anunciou João Miranda. “Estamos investindo também na qualificação da postura profissional dos funcionários, para melhorar o atendimento ao público”, defendeu. E acrescentou: “a iniciativa da Comissão, de convocar uma reunião aberta ao público para expor problemas e discutir soluções, é essencial. Afinal, quem conhece o serviço público é o usuário, e vocês, vereadores, são os representantes legítimos da população”.

32 comentários:

  1. Nossa saúde precisa de sococorro esta um lixo.

    ResponderExcluir
  2. piorou muito depois que eles assumiram ja era ruim ficou maisruim.

    ResponderExcluir
  3. precisa ser revista este novo sistema está muito ruim, nos precisamos de uma saúde digna pois pagamos imposto e não temos o necessário, vamos pessoal de um jeito de melhorar por favor Sr BRAz olhe por nós que somos pobre e precisamos da saúde, tive no hospital fui tratado como um cachorro me mandaram para o posto da vila romana, não tinha medico fiquei dois dias procurando medico aqui ali até que meu filho que ganha pouco pagou a consulta pra mim agora to precisando fazer uns exames niguem da bola quando vou falar so dizem que tem que esperar a fila não sei se vou aguentar me ajude por favor sr Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Dia 4 de junho levei um menino d 11 anos filho de uma amiga no hospital com quase 39 graus de febre e dor de cabeca, levei direto no hospital pelo motivo da febre. Na recepcao foi bem atendido e pela tecnica de enfermagem q fez a triagem tambem mas a demora do medico foi mais d 1 hora, entao perguntei o medico esta atendendo alguma emergencia, a tecnica me respondeu q ele estava tomando cafe ai eu pergunto estava comendo peixe no cafe da manha.,,,,,, resultado chegamos no hospital 7 30 foi atendido 8 40 . COM QUASE 39 graus DE FEBRE o medico estava esperando o menino ter uma convulsao p depois atende.

    ResponderExcluir
  5. Volta Rueda por favor Antes pelo menos tinha um de ruin! Agora do tem médico bao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cumé que entra na rede e dá de cara com um comentário desses? Quer me infartar?? KKKKKKKK

      Excluir
    2. VOLTA RUEDA! Pelo menos antes o sr. Atendia nois rápido era so esperar 48h!!!

      Excluir
  6. É o açúcar, estúpido!
    6 de Jun de 2013 | 10:16


    A frase “é a economia, estúpido” , do assessor de Bill Clinton, James Carville, está precisando ser pronunciada aqui em relação ao etanol.
    Passamos três anos discutindo os problemas do setor sucroalcoleiro sem que se diga claramente que o etanol ficou caro nas bombas porque o açúcar subiu muito de preço no mercado internacional.
    Não é preciso ser economista ou especialista em commodities para olhar o gráfico e ver que a trajetória do preço do álcool combustível segue direitinho a curva de variação de preços do mercado internacional de açúcar.
    Hoje, a Folha traz uma matéria dizendo que o preço nas bombas vai cair porque a produção de etanol será de 15 bilhões de litros, contra 10 bilhões do ano passado, abaixar para R$ 1,62 por litro nas bombas (preços de São Paulo) e elevar em 20% o consumo de etanol hidratado para veículos.
    Embora isso ainda seja menor que os 16,5 bilhões de litros de 2009, é muito mais que nos últimos anos.
    Mas não elimina a crise do setor, que não parte dos plantadores de cana.
    A maior parte deles está endividada, descapitalizada e dependente das usinas, a quem entregam a terra de porteira fechada para a colheita.
    E o setor de usinas está cada vez mais monopolizado e internacionalizado.
    Os grandes grupos, em lugar de construir novas usinas, compraram as que tinham dificuldades financeiras, porque era importante ter produção imediata e aproveitar os preços explodidos do açúcar. Nos últimos dois anos, foram mais de 40 usinas compradas. E, em 2012, nenhuma nova usina construída.
    O avanço dos estrangeiros no setor segue de vento em popa: de 3% em 2005, hoje já controlam 30% da produção. Eles, assim como os grandes grupos nacionais, vão muito bem, porque não têm problemas de capital e pleno acesso ao mercado exportador.
    Mas, quando o preço mundial do açúcar despenca, a salvação é baixar um pouquinho o preço e apelar para o bom e velho mercado interno de combustíveis.
    A matéria da Folha diz que a mudança não está acontecendo por conta da isenção de PIS/Cofins dada pelo Governo ao setor. Mas pelo clima…
    Como diria o James Carville…

    ResponderExcluir
  7. junho 6, 2013
    Beto Richa, o multiplicador de empregos

    Richa inaugura frigorífico que
    abre 15 mil empregos em Ubiratã

    GOVERNADOR DESTACOU QUE O PROCESSO DE INDUSTRIALIZAÇÃO DO PARANÁ AMPLIA OPORTUNIDADES DE TRABALHO EM TODO O ESTADO.

    Infelizmente, a manchete da Agência Estadual de Notícias não se sustenta. O Frigorífico e Abatedouro de Frango Unitá entra em operação na próxima segunda-feira, em Ubiratã, com 800 trabalhadores. Sem prazo e em algum tempo futuro, “o número de empregos diretos chegará a 3.800 com a conclusão das próximas etapas do empreendimento. No total, somando os empregos indiretos, serão criados 14.800 postos de trabalho na região”, registra a própria ANGENCIA ESTADUAL DE NOTICIAS. Com 21.214 habitantes e uma taxa anual de -1,40% de crescimento, Ubiratã talvez venha a ser a cidade onde quem nasce já está empregado. Pode ficar conhecida como cidade símbolo do choque de gestão do tucanismo: a multiplicação de empregos.
    Arapoti tem a matéria prima (frango) sóh falta o frigorifico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao veio para k pois alem. Dd falta de gente com vontade de fazer a cidade crescer, nao tinha convênio com o parana competitivo. Vamos ver se agora Arapoti anda.

      Excluir
    2. Nao veio para k pois alem. Dd falta de gente com vontade de fazer a cidade crescer, nao tinha convênio com o parana competitivo. Vamos ver se agora Arapoti anda.

      Excluir
  8. Com a inviabilidade eleitoral de BetoRicha, o PSDB já cogita a candidatura de Hermas Brandão para o governo do Paraná. ( bastidores)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc deve estar desatualizado com a provação (CU) beto terá 2 bilhões para gastar 12 meses, será q tera páreo pra ele, home já colocou rossoni como presidente psdb no parana para fazer campanha, agora concordo q hermas ficara com muito mais poder com Richa ao peder indicação De aliaca ao Futuro indicado ao tribunal.

      Excluir
    2. Amigo vc deve estar desatualizado com a provação (CU) beto terá 2 bilhões para gastar 12 meses, será q tera páreo pra ele, home já colocou rossoni como presidente psdb no parana para fazer campanha, agora concordo q hermas ficara com muito mais poder com Richa ao peder indicação De aliaca ao Futuro indicado ao tribunal.

      Excluir
  9. A promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria o Tribunal Regional Federal (TRF) no Paraná, está sendo comemorada por deputados e entidades paranaenses. O deputado federal André Vargas (PT-PR) presidiu a sessão do Congresso hoje e realizou a publicação do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver sr agiliza os processos agora, ou sr vai virar pizza e cabine de emprego ao aliados do estado so.

      Excluir
    2. SEU JURACIR O QUE TA ACONTECENDO O SENHOR SUMIU, QUEREMOS NOTICIAS.........

      Excluir
  10. e seu Juraci o sr. já falou que não tem lado politico nos mostre.

    tamparam os buracos no bosque?

    ResponderExcluir
  11. A campanha para o governo do Estado, em 2014, já começou no Paraná e, pelos tons das conversas entre adversários, não será pacata. Pelo contrário. Quem ergueu a voz, por primeiro, foi o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT), principal interessado na disputa, já que sua esposa, a ministra-chefe da casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), é candidata ao governo do Estado. Bernardo disse que o governador Beto Richa(PSDB), precisa parar de reclamar do governo federal, levantar a bunda da cadeira e trabalhar. O ministro referia-se às queixas do chefe do executivo de que a União privilegia outros estados e deixa o Paraná de fora o que, para ele, é o contrário e que o Paraná é o mais beneficiado dos estados do Sul com aportes que já chegaram a perto de R$ 3 bilhões

    ResponderExcluir
  12. Quem está pegando carona nesta encrenca é o senador e ex-governador Roberto Requião. Em seu twitter, dispara a cada segundo uma crítica no governo de Richa e faz comparações com suas gestões no Palácio Iguaçu. Requião já colocou seu nome à diposição do PMDB como candidato ao governo em 2014. O senador, inimigo do ministro Paulo Bernardo, a quem teve que pagar indenizações em dinheiro por insultos, também não perdeu a oportunidade para espetar Bernardo. (aki entra a parceria com Hermas)

    ResponderExcluir
  13. O governador Beto Richa (PSDB), preferiu não entrar na discussão. Ao invés de atacar Bernardo ou Requião, Richa passou a entregar viaturas policiais, inaugurar obras rodoviárias e viajar pelo interior do estado. Deixou as respostas para o secretário das Finanças, Luiz carlos Hauly, que fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa mostrando números dos repasses da União ao Estado.

    ResponderExcluir
  14. Gleisi, aliás, tem ocupado todo o tempo do PT nas inserções partidárias no estado, mas seus aliados gostariam que ela fosse mais presente nos eventos políticos de lá. Nos programas de rádio e TV, ela sempre ressalta que, ao lado da presidente Dilma, tem ajudado a melhorar a vida dos brasileiros. A ministra enfrentará o tucano Beto Richa, que tentará se reeleger. A ministra se movimenta para evitar que o PMDB, que tem uma secretaria no governo tucano, feche com Richa na campanha de 2014.
    — A Gleisi tem vindo pouco ao estado, não participa de muitas agendas públicas, mas sua presença na mídia é muito forte. Tudo o que ela faz no governo aparece com destaque. Ela tem sido também a protagonista das inserções do partido. Embora as pesquisas não sejam muito confiáveis, já há um indicativo de que ela esteja empatada nas intenções de voto com o Beto Richa — diz um aliado do Planalto.


    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes-2014-planalto-cogita-perder-ate-dez-ministros-8175064#ixzz2VX6xOH4y
    © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    ResponderExcluir
  15. Pq nao citam os nomes dos medicos para todos saberem...??

    ResponderExcluir
  16. O governador Beto Richa (PSDB), sabendo que sua batata está assando pelo interior do Paraná, convocou para esta segunda-feira (10), a partir das 9 horas da madrugada, uma reunião com todo o secretariado estadual, dirigentes de autarquias e chefes de gabinetes. O encontro será no Museu Oscar Niemeyer.
    O senador Roberto Requião (PMDB), pré-candidato ao Palácio Iguaçu, não perdeu oportunidade de espinafrar seu virtual oponente em 2014:
    Beto Richa tem problemas para implantar a Conta Única (CU), aprovar empréstimos, pagar a folha dos servidores, privatizar com o ‘Tudo Aqui’, ruídos na eleição do Tribunal de Contas; e, para complicar, apresenta forte queda na popularidade; Requião comenta reunião de emergência do secretariado: “Com fogo no rabo até preguiça corre.”

    ResponderExcluir
  17. Pior q batata esta assando mesmo.

    ResponderExcluir
  18. E acho q semana q vem beto deve abrir a caixa de ferramenta...

    ResponderExcluir
  19. Passei só pra verificar se tinha alguém com saudade de mim." Não tem mais porque todos morreram de saudades.KKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Observem o Centro de Nossa Cidade, esta toda suja, com muito lixo no chao....... ninguem varre, ninguem cuida, ta cheio de pedra solta,avisa o prefeito pra limpar, desde q se elegeu eu outubro nunca mais apareceu no comercio de arapoti,.....

    ResponderExcluir
  21. RUA TELEMACO CARNEIRO E ABRAO ANTONIO COM AS BOCAS DE LOBO ENTUPITADA, MUITO LIXO NAS GRELHAS, PEDRAS SOLTA E TERRA, RUA DA COLOMBO TEM 18 BURACO TA INTRASITAVEL VERGONHA SEU ADIR ANDRE E BRAZ RICCI.

    ResponderExcluir
  22. Braz pelo amor de Deus, prefeitura já tinha abandonado a cidade agOra o sr. Nao manda fazer nada tb. Ai nao da! Põem esse povo para trabalhar já!!!!

    ResponderExcluir
  23. E O SECRETÁRIO DE SAÚDE O MIRANDINHA ,TE CUIDA A POLICIA FEDERAL ESTA AGINDO AGORA EM SENGÉS AS SUGEIRAS QUE ESTÃO EMBAIXO DO TAPETE PODERÃO VIR A TONA ,SEGUNDO O QUE DIZEM OS SENGEANOS,UMA HORA A CASA CAI !

    ResponderExcluir
  24. vocês sabiam que o secretario da saúde João Miranda esta indo para sua casa com o carro da saúde de Arapoti isso não pode acontecer

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.