domingo, 16 de junho de 2013

Toddynho contesta falsa informação em Blog

Nota Publica;

A matéria divulgada na internet através de um blog, a qual aborda o desfecho da votação do projeto de Lei Complementar 41/2013, de autoria do Executivo, que previa alteração de nível de vencimentos de IV para VI dos nove operadores de máquina do município, foi de fato rejeitado por seis votos contrários e três votos favoráveis dentro de um processo democrático no qual a Câmara como um todo, buscou conduzir de maneira transparente com clareza e licitude em todos os seus atos.

O resultado do desfecho é fruto de um trabalho consciente dos legisladores que foram Contrários a aprovação do projeto; PEPE, TODDYNHO, SILVIO ALEMÃO, LELO, E MARINEU FERREIRA Juntamente com o Presidente da casa LUIS CARLOS MOREIRA que manifestou também ser contrario ao projeto.

O Entendimento compartilhado pelos acima citados, esta pautado na interpretação da LC 07/2007 que foi exaustivamente discutida chegando a conclusão que seria incoerente fazer a progressão de níveis para apenas uma categoria, ou seja, os operadores de maquinas, em quanto essa demanda da LC/07 já perdura a longos anos.

No entanto com o propósito de avançar na discussão do mérito do projeto, foi encaminhado diversos ofícios solicitando; o impacto na folha de pagamento em relação ao projeto 41/2013 bem como outras informações necessárias as quais foram de extrema relevância para o posicionamento dos vereadores já citados, entre elas a convocação do Digníssimo Prefeito municipal para uma reunião na qual seria abordado o referido projeto, Constava na pauta da reunião a solicitação para que o Executivo pudesse fazer um protocolo de intenções em relação ao cumprimento do que esta previsto na LC 07/2007, protocolo este que foi assinado como compromisso de campanha pelo atual Prefeito e que deveria estar sendo defendido pelos nobres companheiros que votaram a favor do projeto.

Destarte que a convocação não surtiu os efeitos desejados, pois infelizmente não ouve o comprometimento do Executivo em se fazer presente, encaminhando apenas ou oficio justificando que o que deveria ser tratado já estava na justificativa do projeto. “Convocação: Prefeito Braz Rizzi não comparece em reunião com vereadores na Câmara Municipal (Encontro deveria tratar sobre o projeto de lei que altera nível do Plano de Cargos e Salários dos operadores de máquina)”.http://www.cmarapoti.pr.gov.br, o que provoca um entendimento contraditório a matéria ora publicada.
“ Braz ainda coloca que ira reajustar o salário de todo funcionalismo publico que a tempo se encontra defasado”.

Os Vereadores acima citados em momento algum foram contra o aumento de salario dos operadores de maquinas e sim a favor do cumprimento da LC/07 que prevê a isonomia e a equiparação salarial para todos, dentro de um plano existente de cargos e salários previsto em lei, ou seja, escolher beneficiar este ou aquela categoria é estar agindo contra o principio da moralidade, ainda que não seja ilegal.

No que se refere à matéria divulgada através do Blog aponta a fala do Prefeito em relação a determinados projetos estarem sendo prejudicados por conta do resultado da votação do projeto 41/2013, “PSICULTURA E CAMINHO CERTO) afirmo que não pode ser assim entendido por quem quer que seja, pois os mesmos foram aprovados por unanimidade pela casa, o fato isolado da reprovação do projeto do Operadores de maquinas não causa impacto operacional nenhum nos mesmo, pois muito embora não tenha sido divulgado, o município tem hoje um numero suficiente de operadores de maquinas em desvio de função, o que não é permitido por Lei.

No entanto e notório dizer que basta que o gestor faça as adequações pertinentes para que os projetos prejudicados segundo diz a matéria sejam realizados.

Em relação a fala dos nobres colegas que foram favoráveis a aprovação do projeto 41/2013, citadas pelo veiculo já mencionado, gostaria de esclarecer que existe uma gravação na Câmara Municipal onde a integra de cada fala esta a disposição da mídia e de qualquer cidadão, Lei 12.741/2012.

Já finalizando, quero acrescentar que o exercício da atividade legislativa pressupõe o atualizar constante dos aspectos formais que lhe dãà vida e corpo, não fosse ela própria um remoinho de idéias que a todo momento se permeiam e se enriquecem umas às outras, vencendo algumas, perdendo outras, ora se agregando, ora se fragmentando pelo debate democrático, que as depura para atender às demandas da sociedade. Assim é em todos os parlamentos do mundo livre.

Assim também é nesta Câmara de Vereadores do nosso querido município de Arapoti.

Arapoti-Pr, 15 de Junho de 2013

Claudinei José Moreira
Vereador PTC.

9 comentários:

  1. DEPOIS VAO PEDIR VOTO, NÃO QUEREM NEN ARRUMAR AS ESTRADAS DOS MATOS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que adianta os vereadores quererem arrumar se o prefeito só tá preocupado com os bois, as vaca, o muro da casa da filha dele hein?
      tem que cobrar esse prefeito ai, cidade tá pior que tava, uma bosta, os cachorros são o mesmo, só muda a coleira! tudo uma bosta, tudo ladrão, esse prefeito ai não sabe nem que dia é hoje, vem falar de lei se nem sabe falar direito. arapoti tá decadente, falta vergonha na cara pra esses "donos da cidade" porque alem da cidade ser governada por esse prefeitinho é mandada pelo donos da cidade, todos os mandatos foram assim, fernando, emiliano, e agora desse ai, que vergonha

      Excluir
  2. Todinho vc e igual puta veia, qnt mais da, mais gosta! Cuidado pois o povo nao e bobo e vê oq vc faz! Como diz um grande empresário no ramo de comunicações, So serei grande se andar com gente grande!(Globo)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns vereadores que rejeitaram o projeto 41, pois vcs estão defendendo os direitos de todos os servidores públicos que derramam seu suor para o progresso do município, enquanto alguns políticos só querem defender os seus interesses e ainda sonham que foram eleitos pela capacidade de fazer algum trabalho que seja pelo bem do povo de arapoti.

    ResponderExcluir
  4. Esses vereadores q votaram contra na realidade nao tem personalidade própria, Sao Maria vai bom as outras, espera que passa rápido vão vir pedir voto aki em casa denovo!

    ResponderExcluir
  5. Governador Beto Richa vai aumentar tarifa da Copel em 13,44%
    20 de junho de 2013 - 15:41 -


    O governador Beto Richa (PSDB), outra vez, vai aumentar a tarifa da Copel (Companhia Paranaense de Energia) em 13,44%. O reajuste desagrada os consumidores paranaenses, mas agrada muito os acionistas privados da empresa de energia.
    Em 2012, sob a gestão do tucano, a Copel aumentou para 35% a distribuição de dividendos a acionistas privados, que era de 25%, ou seja, os acionistas passaram a receber 10 % a mais na distribuição de lucro.

    A informação do novo aumento é da Agência Brasil:

    A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (20) reajuste da tarifa da distribuidora Copel, que atende 4,1 milhões de unidades consumidoras em 393 municípios do Paraná. O aumento para consumidores residenciais de baixa tensão chegará a 13,44% e entrará em vigor a partir do dia 24.

    De acordo com a agência, o reajuste levou em conta fatores como variação do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), índice previsto nos contratos de concessão para mensurar a inflação no período; aumento do custo dos Encargos de Serviços do Sistema; e gastos da distribuidora para compra de energia – entre eles, o custo extra decorrente do acionamento das termelétricas.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos vereadores que foram desfavoráveis, os que estão criticando a posição desfavorável é porque estão olhando somente para o próprio umbigo, ou seja, os próprios operadores de máquina.
    A questão de ter ou não ter estradas rurais independe do aumento ou não dos salários dos operadores, que alias, já ganham bem. A questão está em fazer o que foi prometido não é senhor Prefeito (caipirão)?
    Os operadores de máquinas são servidores públicos, independente de estarem contentes ou não com os seus salários eles tem que cumprir suas funções as quais sejam solicitadas pelo executivo.
    Esta história de que o executivo não pode fazer isto ou aquilo devido a não aprovação do projeto 41, é uma espécie de escudo para esconder a incompetência do Prefeito, o qual prometeu mundos e fundos e agora está diante da impossibilidade de fazer.
    E porque não pode fazer? Não me venha com essa de que existe conta e que foi deixado conta, porque isto é a maior mentida do mundo. É engraçado qual candidato em sã consciência sairia falando que faria isto ou aquilo sem ao menos saber qual era a situação financeira do Município? Somente um ignorante como este prefeito atual mesmo!
    Jogar a culpa no legislativo por uma obrigação que é do executivo, é fácil senhor Prefeito (caipirão), agora mostrar que tem capacidade de fazer sem ficar achando desculpas é que eu quero ver!
    Existe um ditado que fala o seguinte: "Quando alguém não quer fazer o que é bom, acha-se uma desculpa, porém, quando alguém quer fazer algo de bom acha-se a solução".
    Então me desculpa prefeito, você até agora está achando desculpa para a sua incapacidade de governar. Se não pode não se meta!
    Com relação ao que os vereadores estão afirmando sobre a lei 07, a qual trata do Plano de Carreira dos Servidores Municipais de Arapoti, o nobres vereadores estão corretos, deve-se primeiramente observar a igualdade, os operadores de máquina não são melhores do que os outros demais servidores no geral, e os demais também não são melhores que ninguém.!
    Esta palhaçada de não conceder a progressão aos servidores no geral é totalmente legal, e foi muito bem colocado pelo Vereador Todinho, que é questão de moralidade, mas eu digo não é somente moralidade é questão de reconhecer o trabalho realizado pelos servidores efetivos os quais são os que realmente fazer a máquina andar.
    Com relação a administração atual, já está passando do prazo mínimo para começar a se fazer os absurdos que foram prometidos em palanque!
    Aqui vai a dica aos vereadores de plantão, fiquem atento com a quadrilha que se está montada na secretaria de saúde, observem, porque o Prefeito já fechou os olhos, alegando que não sabe de nada. rsrsrsrs (Lulala).
    Está ruim é 25, Chorou é 25...

    ResponderExcluir
  7. Operador ganha bem? Aonde? Aqui na prefeitura de Arapoti que nao e, venha aqui ver meu lerite seu otário ganha 800,00 por mês e ganhar bem?vc esta falando dequem Me mostre quem ganha bem aqui seu bosta.agora concordo que os outros também mereçam, mas nao venha mentir sobre minha classe, seu otário.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns operário, tenho certeza que alem de sua classe tem muitos mais que precisa de aumento.esperamos que nossos governantes possam colocar seu plano de governo TAo logo pois nossa cidade esta na miséria a muito tempo! confio no trabalho do Braz e sei que teremos muitas melhoria em nossa cidade.Agora que tem que trocar alguns secretários já estamos vendo! Começando por esse chefe de gabinete intragável!!!

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.