segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vereadores pedem cumprimento de lei contra o nepotismo



Texto: Nicole Chiaradia
 Durante a última Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (27), os vereadores Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC), Nerilda Penna (PP) e Wesley Ulrich, o Lelo (PT), apresentaram requerimento ao Executivo solicitando o cumprimento do artigo 32 da Lei Orgânica Municipal, que dispõe sobre a nomeação de cargos em comissão. Segundo o artigo, fica proibida a contratação de cônjuge ou parente até terceiro grau de vereadores, Prefeito, Secretários, Diretores ou Chefes de Departamento, ato que configura nepotismo. O disposto também se aplica a fundações, autarquias e entidades que recebam repasses públicos acima de 50% de sua receita bruta. Os funcionários públicos de carreira não se enquadram na referida lei.
“Que o Poder Executivo, através de departamento competente, possa viabilizar e garantir o que estabelece o artigo 32 da Lei Orgânica Municipal, bem como dar publicidade de seu ato”, consta a justificativa da proposição. O Executivo tem o prazo de 15 dias, contados após o envio do requerimento, para enviar resposta à solicitação.

17 comentários:

  1. Vixi então carlinhos nao pode trabalhar na prefeitura... O Marineu Jr tem q sair da câmara,.... Vai virar pizza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIXI, vc é burro mesmo, o carlinhos é funcionário de carreira e o marineu Jr também.

      Excluir
    2. Vamos ver quem e burro, aguarde vera oq vai acontecer com o presidente!

      Excluir
  2. parabens vereadores vcs estão sendo corretos nepotismo jamais

    ResponderExcluir
  3. pelo que tenho notado o executivo não tem dado atenção que lhe é devida aos legisladores , isso cabe uma denuncia ao ministério público
    pelo descumprimento do dever do executivo ,e acho que ja esta na hora do executivo , cumprir as leis organicas ,e os legisladores fazerem valer o regimento interno da cãmara ...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo das 22:21 vc tá assassinando a língua portuguesa.

      Excluir
  4. Hahahaha. O washington (Chefe de Gabinete)é parente do Pepe, a Secretaria de Assistencia Social é parente da Evelize que é Secretaria de Administração (que por sinal não faz nada, so enrola), o Joao Carlos Ribeiro (Secretario de contabilidade) é parente do Marineo Vereador, isso porque o Joao trabalha aqui e não cumpre horario, ele faz serviço em Pirai, Carambei e outros mais (cade os vereadores para fiscalizar, ele recebe por 8 horas trabalhadas, é contratado como comissionado, tem que cumprir horario). FORAAAAAA PARENTADA, quando era a época do Fernando, fizeram com que ele mandasse a SUELENA embora, ela que era uma pessoa muito eficiente, realmente trabalhava. Esse povinho aí nem trabalham, estão aí so pra pegar o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 08:19h deixa o chefe de gabinete lá, ele tá dando uma mão e tanto para o prefeito, só entra na sala do prefeito falando que o BARONI é isso é aquilo, também quem é esse incompetente de onde ele veio, por aí da pra ver o administrador. Roberto Marinho resolveu criar a rede globo quando deveria se aposentar aos 60 anos de idade, criou e tornou no grade sucesso que é hoje, mas uma vez em uma entrevista foi perguntado por um reporte:
      - como o senhor conseguiu tornar a rede globo na emissora que é hoje?
      - procurei me cercar SEMPRE de pessoas COMPETENTE!
      Tá aí o sucesso da atual administração...
      Mas de qualquer forma cabe um esclarecimento, o referido chefe de gabinete não é entendido como nepotismo, pois ele é sobrinho da Sonia, mulher do Pepe, portanto não é sobrinho do Pepe, e sendo assim a Constituição Federativa do Brasil o protege, embora seja colidente com o código civil, direito de família, talvez seria uma questão de ética somente, pois CF é soberana e se o jurídico tiver competência para alegar e conseguir fundamentar, o experiente e competente chefe de gabinete fica. entenderam ou querem que eu desenhe.

      Excluir
    2. O Washington frequentou todas as Faculdades particulares de Arapoti a Ponta Grossa mas não formou-se em nenhuma.
      Para assessorar o Braz não precisa ter graduação .Por isso ele ocupa o cargo que a mamãe garantiu pra ele.Cargo politico é cargo de privilégio não é necessário ser competente, trabalha-se nada e ganha-se muuuuuiiiiiito bem.

      Excluir
  5. O PREFEITO retirou o aumento DADOS AOS PROFESSORES no mês de abril e alega que foi culpa dos vereadores ñ posso acreditar que foi legislativo o culpado pela retirada do aumento, pois o aumento não é da esfera municipal e sim o piso estabelecido pelo governo federal, pois quem não sabe é um ato vinculado, não dependendo de aprovação do legislativo e sim é de competência do executivo, mais uma vez mostra incompetência dos assessores do prefeito, pois o jurídico é para dar suporte à administração esse mesmo jurídico que não conhece nada de adm. pública já colocou o prefeito numa fria acatando "recomendação da promotora de fazer licitação do CENTRO COMERCIAL" recomendação não é nada, meramente recomendação só para melhor entendimento existe recomendação por parte do DENATRAN que todos o veículos automotores devem andar com a luz acesa durante o dia, alguém cumpre, ou é penalizado por não andar com a luz acesa durante o dia, não, claro, pois recomendação não tem força de lei, e digo que os assessores estão totalmente perdido, despreparado como vem se mostrando, principalmente o jurídico, pois não se atentou que lá no referido centro comercial construído na gestão do Homar Negrão e por ele distribuído para facilitar a vida das pessoa que lá estavam tiveram de deixar suas sala sendo que poderia ser regularizado bastando apenas uma "autorização" do executivo sendo um ato discricionário não havendo necessidade de uma licitação. Pois a lei faculta "autorização" neste caso, mas onde estava o jurídico? entenderam ou querem que eu desenhe, e a vc anônimo das 12:15h vc tem toda razão em dizer que os professores ainda acreditam em papai noel, pois engoliram essa que foi veto dos vereadores, agora toda a incompetência do prefeito e seus assessores será alegado que é culpa nossa, nós estamos trabalhando para fazer com que todos os funcionário tenham aumento e não apenas uma classe o qual o prefeito quer dar, quero deixar claro que nós não somos contra o aumento de salário dos funcionários, e sim queremos aumento para todos e quanto aos professores não tivemos nada com isso pois o referido aumento é da esfera federal e não municipal.

    ResponderExcluir
  6. Atenção SENHORES VEREADORES de ARAPOTI, o executivo retirou o aumento referente ao mês de maio dos professores alegando que é culpa de vossa excelências, sendo que na verdade este aumento não tem nada a ver com o MUNICÌPIO pois trada de aumento do governo federal, ou seja, o piso estabelecido pelo governo federal, e o pior é que os professores estão acreditando na versão contada pelo executivo e a culpa está recaindo sobre vossa excelência, segundo o executivo para tentar amenizar a CAGADA feita está espalhando a notícia que pagará mês que vem o montante suprimido este mês, será?. bem feito para a classe "professores" apoiaram a ROSI a qual levantava a bandeira dos professores e hoje se aquieta fazendo de conta que não é culpa da atual administração, não posso culpar o CAIPIRÃO pois este eu já sabia que ele não tinha competência para governar o MUNCÍPIO devido suas declarações fervorosa nos palanque dos comícios vou citar uma fala do CAIPIRÃO "administrar o município é diferente de administrar um empresa privada, é mesmo, pois uma empresa privada tem que saber comprar, saber vender para fazer sobrar dinheiro para pagar funcionários, impostos e ainda para fazer investimento, enquanto que administrar o município é muito mais fácil pois o dinheiro já vem pronto é só administrar" a partir dessa fala começou a comprovar o que eu já tinha certeza que o CAIPIRÃO de vida pública não conhecia nada assim como aquela merda do POTINHO se por uma cagada tivesse ganhado não ia ser diferente, talvez até pior, pois o CAIPIRÃO tá errando tentando acertar, o grande problema está nos assessores, pois todos não se mostram habilitado para tal função a começar pelo jurídico, chefe de gabinete, infra estrutura ,desenvolvimento econômico, educação, meio ambiente e por aí vai. Bem pessoa agora já não está dando para jogar nas costa da antiga administração, mas temos que tirar das costa da incompetência da atual administração então vamos jogar nas costas dos VEREADORES e assim livramos o foco da atual administração que é e será um verdadeiro fracasso não por culpa do CAIPIRÃO e sim por incompetência de seus assessores. Quanto aos professores é só contar uma historinha e eles acreditam, basta contar uma historinha e eles acreditam, afinal eles ainda acreditam em papai noel, pois estão acreditando que que é culpa dos VEREADORES. Ah faça o meu favor, como vcs são ingênuos acreditar que é culpa dos VEREADORES. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 11:49 então a culpa não é do caipirão? E quem foi que botou esse bando de incompetente "trabalhando" lá dentro e encarregados por todos esses setores e cargos? fui eu por acaso? a culpa é toda dele sim, se falavam que tinha patota la dentro antes, agora não mudou porcaria nenhuma, mas pelo menos antes as pessoas que lá estavam sabiam o que estavam fazendo e esse bando aí sabe o que???

      Excluir
  7. TA CERTO OS VEREADORES TEM COLOCAR PRA QUEBRAR MESMO. E AQUELE ADIR QUAL É A FUNCAO DELE LA. NUNCA SABE DE NADA. ACHO QUE NAO FAZ NADA.FICA DE OLHO BRAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou o PROFETA Se quiserem saber algo põem perguntar, terei prazer em responder.

    ResponderExcluir
  9. Parabens ao prefeito de arapoti, nos de jaguariaiva estamos muito gratos, nossa cidade vai crescer muito com a vinda da biosani e da mainardes, alias obrigado tambem por fechar o mc wilson, o centro comercial, e tambem por tudo que esta fechando......

    ResponderExcluir
  10. Isso nao e nada.... diz que ele vai fechar o hospital e por uma portera na entrada da cidade

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.