quarta-feira, 14 de maio de 2014

Carlinhos e Pepe propõe aposentadoria especial para profissionais da saúde

Nicole Chiaradia
De autoria dos vereadores Luis Carlos Moreira (PV) e Nelson de Aguiar, o Pepe (PV), requerimento encaminha minuta de projeto que altera a Lei Municipal nº411/93, o Estatuto dos Funcionários Públicos de Arapoti, concedendo aposentadoria especial, aos vinte e cinco anos de serviço, a profissionais da saúde, se prestados na sua totalidade. Com a alteração, seriam beneficiados médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em higiene bucal ou auxiliares de enfermagem, comprovado o grau de risco pelo exercício da profissão, com proventos integrais. Em parágrafo único, a minuta dispõe que os efeitos da lei serão retroativos às aposentadorias que já tenham sido concedidas ou que tenham sido prejudicadas pela ausência do direito a ser reconhecido.
“A emenda apresentada busca corrigir a falha existente em nossa legislação, que não segue as legislações estadual e federal que concedem aposentadoria aos vinte e cinco anos de serviço aos profissionais da saúde, que trabalham expostos ao alto risco de contaminação diariamente no atendimento à população”, justificam os vereadores. “Nestes casos, o Supremo Tribunal Federal tem julgado pela concessão do benefício aos requerentes. Portanto, cabe ao Executivo corrigir defeitos da legislação municipal e evitar preocupação, despesas e desgastes destes profissionais para fazer valer seu direito já consagrado”.

Sindicância
O vereador Lelo Ulrich (PT) apresentou requerimento solicitando abertura de sindicância para apurar possíveis irregularidades no transporte de mudança de Arapoti para Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Conforme denúncia recebida pelo vereador, o frete foi realizado no dia 1º de junho do ano passado por um caminhão de placa A**-*978, veículo pertencente à frota municipal. Conforme disposto no § 2º, artigo 2º da Lei Municipal 806/05, o Programa de Ação Social do Município pode atender transporte de mudanças somente de pessoas comprovadamente sem recursos para tal e no perímetro territorial do município. “Esta denúncia chegou até mim acompanhada por documentos que comprovam o fato. Portanto é necessário que a Prefeitura investigue e esclareça o ocorrido. Nossa função é fiscalizar”, justificou Lelo.

Festa
Também de autoria do vereador Lelo Ulrich, requerimento solicita que seja encaminhada à Câmara Municipal relatório contendo os valores de verbas públicas gastos com as festividades em comemoração a emancipação política do município, realizada em dezembro de 2013. “É uma questão de transparência e prestação de contas à população”, justificou.

Moção
Os vereadores Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC), João Maria Bueno Bonfim, o Chipanzé (PPS), Marineo Ferreira (PTB), Nerilda Penna (PP), Silvio de Jesus Trindade, o Alemão (PTB) e Vilson Soares (PSB) propuseram, na última Sessão Ordinária, Moção de Aplauso à Capal Cooperativa Agroindustrial pelo sucesso na realização do 1º Desafio de Rua, realizado no último dia 1º de Maio. Cerca de 400 pessoas participaram do evento esportivo, que contou com corrida de cinco e dez quilômetros, caminhada e pedalada, reunindo participantes de toda a região, entre funcionários e comunidade. Atletas de várias cidades como Arapoti, Itararé, Santo Antônio da Platina, Taquarituba, Curitiba, Joaquim Távora, Carlópolis, Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Jaguariaíva, Ponta Grossa, Jacarezinho, Wenceslau Braz, Siqueira Campos, Piraí do Sul e Castro disputaram a premiação da corrida.

14 comentários:

  1. Primeiro digam de onde vai sair os recursos para cobrir mais essa despesa.
    Tão igual ao caipiraõ , que prometeu o impossivel, impensável e deu no que deu

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muito respeito pelos profissionais da saúde, mais em Arapoti não existe grandes demandas de serviços que necessitem se aposentar com 25 anos de trabalho. Tenho uma proposta melhor , que os salários que hoje recebem sejam melhorados, porque é muito pouco 700 reais mês, pra segurar pinico no hospital

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez o nobre vereador Carlinhos Moreira legislando em causa própria. Se não me engano a mulher dele trabalha na área da saúde!!! Quer aumentar o salario dela e depois aposenta-la? Que eu saiba legislar em causa própria é crime, e da até cassação de mandato, vamos ver isso heim...

    ResponderExcluir
  4. poq aposentadori a proficionais de saude quando tem muitos q trabar mais 30 anos pra aposentar oq eles tem de especial ?

    ResponderExcluir
  5. Esta em anonimo mas meu nome é Marlene esposa do Edil Vereador Carlinhos Moreira e voce nao se enganou não sou funcionaria publica tecnica de enfermagem com muito orgulho no qual presto serviços ao Hospital Municipal 18 de Dezembro ha muito tempo,acredito que voce nao leu a materia inteira esse decreto é Lei Federal seu anonimo so necessita de ajustes q cada municipio tem que fazer adequação e oCarlinhos tem q ajudar todo mundo independente de grau de parentesco afinal de contas sou esposa dele e nao parente sou Michaloski e ele é Moreira nos conhecemos e resolvemos ser uma só pessoa onde estamos casados a 26 anos e outra coisa votei nele ajudei ele a se eleger se tenho esse DIREITO PREVISTO EM LEI PORQUE NAO O CARLINHOS AJUDAR NOSSA CLASSE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiada falou tudo, pra vc e seu marido um salve especial

      Excluir
  6. Verdade dona Marlene, e outra este tipico de comentario garanto que só pode ter sido feito por outro vereador que ficou com ciúmes por não ter sido ele quem defendeu este projeto! É facill saber quem é ......como este mesmo guri fala que ele é o campeão de proposições, agora ficou fora deste deu ciuminho!!!!!! Ele e cia limitada inclusive o José M. que é presidente do seu P. ficam ai só falando coisa que não agrega em nada para o municipio. O vereador ai que fica escrevendo como anonimo deveria ter coragem e se identificar, e outra ele se acha que ficar fazendo estas tal proposições é muito importante, tongo mesmo como coisa que não pode fazer 1000 em um dia só! Agora senhores vereadores voces tambem me poupem né, vão deixar por isto mesmo o caso dele ter fugido da policia!!! Ficou BARATO para voce em vereador do Zezé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO VER O LELO SER PREFEITO SOZINHO, SEJA MAIS HUMILDE GURI , NÃO SEJA INDIVIDUALISTA VOCÊ NÃO TEM UM GLUPO COM A TURMINHA DO PT VOCÊS NÃO GANHAM NUNCA SO TEM 900 VOTOS.

      Excluir
    2. Isto deve ser obra da esquerda comunista, marronzista e badernenta.

      Excluir
    3. Vamos dar uma salva de palmas a esta figura trepidante e dinamitosa que foi o Seu Moreira.

      Hoje a jiripoca vai piar

      Excluir
  7. Piada sem mais viva PTB que tem vereadores de verdade

    ResponderExcluir
  8. Apiado.como futuro profissional da saude digo com certeza essa classe tem que ser mais valorizada ou vcs pensao que é facil trocar flalda, dar banho em paciente limpar vomito, e isso nao e reclamaçoa meu queridos isso e amor pela profissao e tem mais uma coisa todos reclaman mas se precisam correm la no hospital sao atendidos e ainds falam mal, e o comcurso publico sai ou nao sai estou formado em tecnico de enfermagem esperando comcurso tenho dito!

    ResponderExcluir
  9. Respondendo um ignorante...... Os profissionais de saude tem de especial o seu trabalho que é com doencas de todo tipo e outros profissionais nao simples assim

    ResponderExcluir
  10. Aos que trabalham por amor a profissao merece sim mais sabemos que sao pouco.

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.