quinta-feira, 1 de maio de 2014

O QUE COMEMORAR NO DIA DO TRABALHO?

*Márcio Paulik

O dia 01 de maio, Dia do Trabalho, é feriado nacional no Brasil e em vários países do mundo. A data comemora as conquistas dos trabalhadores ao longo dos anos. A história começou com uma grande greve geral na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Milhares de trabalhadores protestavam contra as péssimas condições de trabalho e exigiam a redução da jornada de 13 para oito horas diárias. Houve confronto dos manifestantes com a polícia e muitas mortes. No Brasil, existem relatos que a data é comemorada desde 1895. O presidente Artur Bernardes assinou um decreto em 1925 e tornou o Dia do Trabalho oficial.

Quando olho para trás vejo o quanto já evoluímos. A primeira delas é a redução da jornada de trabalho permitindo o descanso, o lazer e o convívio familiar. Há muitas empresas que se preocupam em oferecer condições dignas de trabalho, salários compatíveis com a função e incentivam o desenvolvimento integral dos seus colaboradores. Elas também oferecem pacotes de benefícios, promovem o aperfeiçoamento profissional e desenvolvem ações de responsabilidade social.

Por outro lado, ainda temos um longo caminho a percorrer. Infelizmente, não são raros os casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Condições insalubres e pagamento bem abaixo do necessário fazem parte da rotina de muitos trabalhadores. Ainda precisamos lutar para erradicar de forma definitiva o trabalho infantil.

Sempre defendi que os fins não justificam os meios. Tenho orgulho de estar à frente de uma empresa que valoriza e reconhece a importância de cada colaborador. Dentro da Lojas MM, nós temos o IDH MM, que preza pela qualidade de vida dentro e fora da empresa. O pacote de benefícios que oferecemos inclui plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição, seguro de vida, kit escolar, auxílio academia, orientação jurídica, bônus para os colaboradores que irão casar e um jantar especial no aniversário de casamento. A nossa universidade corporativa, Uni MM, incentiva a capacitação e o aperfeiçoamento constante dos nossos colaboradores. São esses diferenciais que colocaram a Lojas MM, pelo terceiro ano consecutivo, entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil. Somos destaque em dois estados distintos – Paraná e Santa Catarina – e no apoio aos colaboradores que estão iniciando a carreira.

Acredito que a verdadeira liderança é atingir objetivos de maneira correta através de colaboradores satisfeitos. Essa é a receita do sucesso da Lojas MM. Neste Dia do Trabalho, vamos comemorar todas as conquistas que já alcançamos, mas sem esquecer a determinação necessária para ir ainda mais longe.

*Marcio Pauliki é formado em administração pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA).





"FELIZ 
DIA 
DO
 TRABALHO"

Hoje homenageamos a todos os trabalhadores de Arapoti e também de todo o Norte Pioneiro e Campos Gerais. A todos que contribuem com seus esforços e com sua dedicação no dia a dia, trabalhando para o bem da comunidade, nosso reconhecimento e nossa gratidão eterna.
Que neste dia do trabalho, todas as famílias possam ser recompensadas com as graças de Deus e possam receber o carinho de sua família, de sua equipe de trabalho, de seus patrões e de todos aqueles que reconhecem na classe trabalhadora, o valor inestimável que possuem. Parabéns e muitas felicidades a todos os Trabalhadores, suas famílias e suas empresas.

São os mais sinceros votos do Paulo Leonar


NOSSO TRABALHO NUNCA PARA, FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL.
 FELIZ DIA DO TRABALHO.

Carlinhos Ratinho, presidente da Câmara de Vereadores

7 comentários:

  1. VÃO PLANTA BATATAS SEUS VÉRMES, AGORA COMEÇAM A APARECER OS FAMOSOS PARAQUEDISTAS E NADA MUDA, AQUI EM ARAPOTI NÓS JA ESTAMOS EM CALAMIDADE PÚBLICA, SEM REMÉDIOS, SEM MÉDICOS E ENQUANTO O POVO ESPERA POR ATENDIMENTO NO 18TÃO, DIRETORA E TÉCNICAS DE ENFERMAGENS CONFECCIONANDO LEMBRANÇAS PARA O DIA DAS MÃES, CONFORME PUBLICAÇÃO DO BLOG VÓZ DO POVO QUE POR SINAL ABRAÇOU ESTA CAUSA E DENUNCIA TODOS OS DIAS, ESTE POVO SÃO PREPARADOS PARA CUIDAR DE VIDAS, AGORA FAÇO UMA PERGUNTA: PARA ONDE SÃO ESTAS LEMBRANÇAS?

    ResponderExcluir
  2. ALGUÉM SABE ME DIZER SE O BAILE DO DIA DO TRABALHADOR DEU BOM?

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO PESSOAL, TEMOS LEMBRANCINHAS PARA O DIA DAS MÃES COM PRECINHOS BOM, POIS CONFECCIONAMOS NO HORÁRIO DE PLANTÃO NO 18TÃO.

    ResponderExcluir
  4. O GENTE DE ARAPOTI VAMOS SE TOCA NÉ,UMA CIDADÃ POSTOU AÍ NO BLOG DA CIDADE QUE A SAÚDE AQUI EM SIQUEIRA CAMPOS TA RUIM E ELA TEVE QUE LEVAR A FAMILIA DELA TODA PRA ARAPOTI, NÃO PODEMOS DIZER QUE ESTA 100%, MAIS ESTAMOS TENDO UMA SAÚDE DE BOA QUALIDADE, TEMOS MÉDICOS, REMÉDIOS EXAMES PARA A POPULAÇÃO DE SIQUEIRA, DESSE JEITO NUNCA VÃO ALCANÇA A META DE ATENDER BEM O POVO DAÍ, PORQUE OS DE OUTRAS CIDADES ACABAM TOMANDO A VEZ DO POVO DAÍ, QUEM MORA AQUI EM SIQUEIRA TEM QUE SER ATENDIDO AQUI E NÃO EM ARAPOTI, FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  5. Olha cidadãos Arapotienses, nossa saúde está indo de mal a pior, eu sou testemunha disso.
    Trabalho em uma empresa aqui do Distrito Industrial, e apareceu um filhote de cascavel na propriedade, ai não deixei ninguém matar a cobra fiz o correto, liguei para Defesa Civil e solicitei para o pessoal vir remover o animal.
    Vieram rápido, mas acreditem o pessoal veio de ambulância, pegaram o animal abriram o compartimento traseiro onde fica a maca, e colocaram a cobra ali do lado da maca, so faltou ligar a sirene, brincadeira e quando o cidadão precisa não tem e qundo tem demora chegar, o fato e verídico tenho foto e testemunha.
    Ando tão revoltado com a cidade, que tenho um vídeo prontinho para enviar para o cqc, o vídeo mostra o trevo que construíram, para dar acesso a uma propriedade rural, e nosso cruzamento na frente do posto hulk um caos, quem foi beneficiado com aquele trevo? isso e coisa da adm anterior, mas a atual também esta uma bosta, ah tem vídeo de nossos parques, ruas e nosso queridos matagal, aguardem PMA que o CQC vem ai.

    gostaria de divulgar meu nome, mas como moro em uma cidade pequena que tem ditadura, tem medo de me expor e ser prejudicado de alguma forma.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que te conheço voce é chegado em uma cóbra, quanto as fótos eu vi voce fazendo e não vou divulgar seu nome sabe porque? porque voce é um bósta e bósta é bósta, quanto ao CQC,se voce tivésse capacidade ou alguma influencia dava até pra se preocupa...

      Excluir
  6. Secretária do Meio Ambiente pósta fótos com amiiiga no face e comenta que causaram polêmicas em seu local de trabalho, pedindo para que Oremos. Secretária temos que nos colocar cada um em seus devidos lugares, esse negócio de Secretária mais baladeira da Prefeitura é uma afronta aos nossos Munícipes, vai cuidar da limpeza de nossa cidade ao invéz de ficar fazendo fésta...

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.