terça-feira, 13 de maio de 2014

DE NOVO: Vereador pede abertura de sindicância

Este é o quinto pedido em menos de 90 dias

-Nicole Chiaradia
O vereador Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC), apresentou requerimento nesta segunda-feira (12) solicitando abertura de sindicância pelo Poder Executivo para apurar mais um caso ocorrido no Hospital Municipal 18 de Dezembro. Com este requerimento, já são cinco pedidos de abertura de sindicância em menos de 90 dias.
“O Hospital tem recebido constantes reclamações que alegam ineficiência no atendimento e falta de humanização no acolhimento aos usuários, as quais já foram encaminhadas ao Executivo Municipal. Mas os problemas continuam, e mais uma vez venho a esta tribuna para pedir que se abra uma sindicância para elucidar mais um fato ocorrido no hospital 18 de dezembro”, afirmou o vereador. “A denúncia em questão foi veiculada pela Radio Globo AM 1570, e repercutiu nas redes sociais causando um embaraço e desconforto a estes legisladores que são fiscalizadores comprometidos com a qualidade das ações e serviços oferecidos pelo nosso município. Afinal saúde é direito de todos”, lembrou.

Entenda o caso (de acordo com informações da família)
Segundo denúncia registrada, o paciente Agadir Pereira da Silva corria risco de morte e precisava com urgência ser transferido para uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em outro município. Desesperados, familiares entraram em contato com o ex-vereador e ex-secretário municipal de saúde, Ademir Moreira, e solicitaram sua ajuda. Em meia hora, Ademir conseguiu uma vaga na UTI do Hospital São Lucas, em Campo Largo. Porém, a gravidade do estado de saúde do paciente exigia acompanhamento de um médico durante a viagem de transferência. O médico plantonista não foi localizado. Após duas horas e meia de espera, outro médico ‘bastante atencioso’, conforme relatos dos familiares, atendeu a ocorrência e a transferência pode ser realizada. O paciente passa bem e já está fora de perigo.
Procurada para prestar esclarecimentos ao programa A Voz do Povo, da Rádio Globo, a diretora administrativa do Hospital 18 de Dezembro, Avelina Manosso, relatou ao locutor José Adão Mendes, que ‘não estava sabendo de nada e que não ligasse mais quando quisesse saber informações do Hospital, mas sim procurasse a Secretária Municipal, Talita Klüppel, para informações mais conclusivas’. Ademir Moreira, em entrevista ao programa A Voz do Povo, contou que recebeu uma ligação (de uma pessoa a qual não quer identificar), que perguntava ‘o porquê da intromissão em serviços de saúde ofertados pelo município de Arapoti’.
“A primeira coisa que o prefeito municipal deveria ter feito, creio eu, era ligar imediatamente para o Sr. Ademir Moreira e agradecer pelo seu brilhante trabalho prestado a um ser humano que corria risco eminente de morte. Trabalho esse que foi decisivo na sobre vida do paciente e demonstrou como se deve ser tratado a saúde pública em qualquer esfera de governo, com critérios humanizados e eficientes”, falou enfático o vereador Toddynho.

5 comentários:

  1. Todos nos sabemos q e uma vegonha o atendiment d saud em arapoti

    ResponderExcluir
  2. Todos nos sabemos q e uma vegonha o atendiment d saud em arapoti

    ResponderExcluir
  3. Todos nos sabemos q e uma vegonha o atendiment d saud em arapoti

    ResponderExcluir
  4. Todos nos sabemos q e uma vegonha o atendiment d saud em arapoti

    ResponderExcluir
  5. Todos nos sabemos q e uma vegonha o atendiment d saud em arapoti

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.