terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

HOJE É DIA DE DOAR SANGUE


Hoje terá nova campanha para doação de sangue em Arapoti. Para doar basta dirigir-se até a Unidade de Saúde do Alpaville, entre 8h e 17h. Qualquer pessoa saudável, entre 18 e 65 anos e com mais de 50 kg pode fazer a doação.
Para o cadastramento no Hemocentro é necessário levar um documento de identificação com foto original. A doação não pode ser feita em jejum e deve-se evitar alimentos gordurosos.
Homens podem doar a cada 60 dias e no máximo quatro vezes ao ano. Mulheres, a cada 90 dias e no máximo três vezes por ano. Fica impedido de doar quem estiver gripado ou com febre, estiver grávida ou amamentando, tiver feito cirurgia de grande porte há menos de um ano e tiver tido hepatite após os 10 anos de idade
A campanha é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Hemepar. Maiores informações pelo telefone 0800 645-4555 ou nas unidades de saúde.


DOE SANGUE...
ESSE GESTO PODE SALVAR VIDAS.





ACIDENTE COM MORTE ONTEM EM CALÓGERAS
Um motorista de caminhão perdeu a vida após se envolver em um acidente por volta das 17h40 de segunda-feira (13), na PR-092, entre Arapoti e Calógeras. De acordo com informações da Polícia Rodoviária, Almir Martins da Silva de 41 anos conduzia um caminhão Volvo FH 400 com placas de Ponta Grossa quando colidiu frontalmente com outro caminhão. 
Almir não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. O condutor do outro veículo, um Scania G380 de Três Cachoeiras ficou gravemente ferido. Tiarle Carlos Macam, de 35 anos foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Municipal de Arapoti.

2 comentários:

  1. Tiarle era uma pessoa maravilhosa, era querido de todos os amigos.
    Sentiremos muito sua falta...
    Trágico acidente tirando-lhe de nós.
    Deus lhe guardou por ser uma joia muito preciosa descanse em paz.
    Amigão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vamos sentir muita sua falta.
      Que descanse em paz.

      Excluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.