quinta-feira, 21 de junho de 2012

TRAGÉDIA: RAPAZ CAI DENTRO DE SILO DA CAPAL

Evandro, de 19 anos, morreu ontem quando fazia manutenção num dos silos da Capal. O acidente aconteceu por volta das 15 hs. Evandro teria morrido sufocado.
O sepultamento será hoje.

30 comentários:

  1. Uma empresa que se diz "grande e de renome" não pode acontecer isto. Falta de profissionalismo e a GANANCIA de ganhar mais dinheiro para os diretores. Onde esta a SIPA, onde esta os Diretores ? UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha nao conheço a empresa e nem voce, mas amigo, a CIPA nao salva a vida de ninguem e a irresponsabilidade de alguns não é culpa nem dela nem da empresa.
      Ahh Cipa é com C que se escreve e não com S, e só pra vc saber significa comissão interna de prevenção de acidentes.

      Excluir
    2. Olha nao conheço a empresa e nem voce, mas amigo, a CIPA nao salva a vida de ninguem e a irresponsabilidade de alguns não é culpa nem dela nem da empresa.
      Ahh Cipa é com C que se escreve e não com S, e só pra vc saber significa comissão interna de prevenção de acidentes.

      Excluir
  2. Na Arauco e na Stora Enso não acontece isso! segundo informações foi o 3 que faleceu da mesma forma, alguma coisa deve estar errado....

    ResponderExcluir
  3. essa capaal soo traz tragedia para as pessoas deveria ser fechada nos perdemos um irmao :x

    ResponderExcluir
  4. Isso sim que se diz ter segurança e respetio pelos funcionários, eles nem enterraram o menino, e já estavam trabalhando, eles tratam os funionérios pior que cachorros sem donos... tomara que venha o ministerio do trabalho e tome alguma providencia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qui venha nada de ministerio ainda bem que esse rapaz morreu seus chatos

      Excluir
    2. q hoorroor e se fosse com voc?? voc gostaria q falassem assim? seu idiota se toca. mané

      Excluir
  5. o tamanho da empresa vergonha so tem um tecnico de segurança tinha morrido ja dois e ate agora nao tomarao providencia de nada alem de paga uma mizeria pos funcionarios nao se preucupa com a segurança deles so que ganha NOME

    ResponderExcluir
  6. Primeiro ele não estava fezendo manutençÃo , segundo não foi esse horario , terceiro o nome dele voce nem sabe escrever seu burro, e quarto n foi em um silo! TA SABENDO BEM VE SE PESQUISA ANTES DE POSTAR ALGUMA COISA NESSE BLOG MEDÍUCRE SEM NENHUM PRESTÍGIO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medíocre e você seu otário!

      Excluir
    2. entaoooo coloka tudos as respostas certas ai eu quero saber direitoo

      Excluir
    3. que site burro!como pode colocarnoticia errada !daonde q ele morreu no silo?ele morreu na MOEGA!pesquisem bem antes de por noticias !!!

      Excluir
    4. nao adianta ficarem discutindo a forme que o rapaz morreu o fato é que foi imprudencia da cooperativa, que paga mal seus funcionarios e nao da segurança e suporte para ninguem, o unicos que tem suporte sao os puxa saco que ganham carros para ficar desfilando pelas ruas da city, com gasosa gratis e tudo mais... carros estes que sao pagos pelo nosso dinheiro, o dinheiro dos cooperados... o uma empresa que se diz ser estruturada e ser a melhor nao poderia deixar essas coisas acontecerem... é temos que crescer muito mesmo para chegar no nivel das empresas grandes de nossa regiao.

      Excluir
  7. Lamentável uma empresa como a Capal tratar tão mal seus funcionários e não fornecer um mínimo de treinamento para capacitá-los....Segurança do Trabalho nota 0....um descaso....o rapaz, jovem, morreu porque não visualizou o perigo, justamente por falta de treinamento e conhecimento que dveria ser obrigação da empresa que preza pelos seu funcionário....A cooperativa explora os funcionários, pagando salários vergonhosos, enquanto seus diretores ganham salários astronômicos e não se preocupam com a segurança e a vida das pessoas que dia após dia se arriscam para ganhar uma merreca....queria ver se a diretoria fosse fazer esses serviços teria tanta falta de segurança....E outra a Capal não quis trazer o frigorifico que traria em parceria com batavo e castrolanda, para não ter que competir em termos de salários com seus funcionários...isso é pensar em Arapoti?????

    ResponderExcluir
  8. Sou vizinho do menino que morreu, segundo informação a CAPAL não deu apoio nenhum para a família, no velório não apareceu nenhum dos chefes e os funcionários nem foram liberados, continuaram a trabalhar normalmente por ordens superiores.

    ResponderExcluir
  9. isso é vergonha pa cidade

    ResponderExcluir
  10. Vergonha é pouco, uma empresa que descrimina sus funcionários através de cor de camisa, Nem a Braspine, Storaenso e Arauco que são empresas grandes da região fazem isso desde o superintendente ao que limpa o chão, usam mesmo uniforme... E aqui na nossa cidade eles descriminarem os de cinza, como se fossem somente os de branco que trabalhassem afinal algum de branco ja morreu na capal??? Nunca pois quem realmente da o sangue pela empresa são os de cinza, que nunca nem se quer ganharam uma taça de champagne de fim de ano, porque só podem participar os de branco, nem obrigado ou uma feliz morte os de cinza ganham... para receberem um salario mediocre dessa empresa, que exploram os coitados de seus funcionários. Pois a empresa coloca ou funcionario, e na vida dessa familia colocam outro filho, nunca jamais, por isso PRESIDENTE,DIRETORES E GERENTES, façam alguma coisa para melhorar a segurança e a vida de seus trabalhadores, ja que dizem ser tão grandes, tornem-se empresa de verdade, OU PELO MENOS TENTEM, porque até hoje vocês nunca foram...Criem vergonha na cara e não deixem que uma 4 pessoa perca sua vida, por uma empresa que não valoriza ninguem...

    ResponderExcluir
  11. gente é pura verdade concordo com todos pq a capal so tem nome, eles nao fazem nada pela seguranca dos seus funcionarios meu tio ja trabalhou lá gracas a deus nao aconteceu nada, mais esse rapaz tao nobre e novo era amigo do meu tio, coitado. ele nao morreu por falta de esperiencia,ele morreu por falta de seguranca pq a empresa nunka faiz nadaaaaaaa pelos seus funcionarios nunka eles tem tempo de fazer algo pela seguranca mais quando se trata de dinheiro a capal faz tudo pra fikar na fila... toma vergonha nessa tua cara capal veja quantos comentarios falando a pura verdade sobre essa empresa. essa sim é uma empresa como diz meu amigo É UMA BOSTA!!

    ResponderExcluir
  12. Criem vergonha na cara, e parem de matar pessoas, tenho muitos que trabalham la, e muitos estão la porque tem famílias, e são humildes e não tem coragem de denunciar essa empresa, porque tem medo de serem mandados embora... concordo com tudo que escreveram... vejam as empresas que temos na região e paguem melhores salários para esses coitados... e outra essa empresa não tem ninguém que lute por eles??? Cade o sindicato dos trabalhadores, o ministério do trabalho ninguém enxerga a empresa que explora seus funcionários com salários medíocres... querem ser tanto e na verdade só pensam em dinheiro e não em pessoas...

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA DE SABER SE FOSSE ALGUM DOS FILHOS DE DIRETOR QUE TIVESSE SOFRIDO UM ACIDENTE... SERA QUE ISSO TERIA OUTRO PERCURSO? OU FICARIA DO MESMO JEITO?... ISSO E UMA POUCA VERGONHA...ONDE ESTA A SEGURANÇA??? ONDE ESTA O RESPEITO PELO SER HUMANO??

    ResponderExcluir
  14. Pessoal não fiquem em silencio vamos colocar nossas ideias pois so assim vamos fazer justiça pois quem vai devolver a vida do Evandros? Tenho certeza que os DIRETORES, esses estão dormindo tranquilamente enquanto tem um PAI e uma MÃE que chora pela falta de seu filho que não vai voltar mais....

    ResponderExcluir
  15. Pois é também conordo ninguem vai trazer a vida dele, mas om certeza ja recolocaram outro em seu lugar.... amanhã faz sete dias que mais um inocente morreu nas mãos de uma empresa que não investe em segurança.... ministério do trabalho, onde vc esta??? que não ve esses absurdos acontecendo????

    ResponderExcluir
  16. A maldição da CAPAL, não foi o primeiro e não será o último. Cade o DIRETORES? Parabéns a Arauco e a Stora Enzo. Eu conhecia o menino, uma pessoa humilde, cheia de sonhos, que foram interrompido por falta de segurança.

    ResponderExcluir
  17. QUE VERGONHA DESSA COOPERATIVINHA, AINDA SE ACHAM OS MELHORES, A FORMA QUE TRATAM OS COLABORADORES É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns as empresas Arauco e Storaenzo, que valorizam seus funcionários, salarialmente, e com segurança, que é o mais importante... e não como a capal, que não valoriza em nenhum sentido... com salários baixos e sem segurança, no qual todos devem saber que entra com vida, agora como vai sair é que fica difícil, sai como esse menino, dentro de uma caixão deixando amigos e familiares... Façam alguma coisa e mudem esse final, mudem a cultura dessa empresa, que a segurança venha primeiro do que o dinheiro... e não como vcs pensam DINHEIRO DINHEIRO DINHEIRO DINHEIRO, afinal podiam ser filho, amigo, parente de voces gerentes, coordenadores e supervisores e diretores...

      Excluir
  18. Nao são os cooperados que mandam em uma cooperativa? Entao parte da culpa é também dos cooperados que também só estão pensando em ganhar dinheiro, se são eles que mandam, porque permitem que a capal explore tanto seus funcionarios? Por que permitem que os trabalhadores trabalhem o dia todo, exigindo que fiquem mais, independete se é feriado ou nao, cade as horas extras? Nem isso a capal paga, os cooperados e seus fantoches (gerentes da capal), sao todos sangue-sugas, baixos salarios, carga horaria gigantesca, desmotivacao por descriminacao, os gerentes ganhao tudo, os trabalhadores nem um tapinha nas costas, os funcionarios ficam exaustos pela carga horaria e falta tempo para viver e cuidar da sua propria seguranca, trabalham com medo de ganharem a conta, pois possuem familia para sustentar, enquanto os bam bam bam ganham carro, ganham gasolina, ganham viajens, arregalias que os demais nunca iram ter pois nao ha expectativa de crescimento. Ate quando tudo isso vai durar? Os cooperados irao esperar morrer 100 pessoas e o pessoal entrar em greve para haver mudança? Que vergonha para Arapoti. Se voces cooperados sao donos, tomem atitude, falem, é voces que mandam, façam com que Arapoti tenha orgulho de ter vocês aqui nessa terra que sempre teve os braços abertos para voces.

    ResponderExcluir
  19. gente isso mesmo vamos fazer justiça. agente pode nao consiguir trazer o rapaz de volta mais podemos fazer com q isso nao se repiita denovo. vamos fazer mais e mais comentarios sobre a ganancia da empresa assim quero ver se eles nao tomam uma providenciia ... bjsss gentiii se precisar eu apoio em tudooooo

    ResponderExcluir
  20. Parece que a CAPAL está precisando repensar a sua relação com os funcionários e a comunidade. A julgar pelos comentários, ambos, comunidade e funcionários estão muito insatisfeitos. Antigamente cooperativa tinha o sentido de pessoas unidas pelo bem comum. Hoje elas são apenas empresas que visam lucro. Tem funcionário que trabalha a mais de 20 anos na CAPAL, em turno,se ferra passando noites a fio acordado, pra ganhar mil e pouquinho por mês. O cara dá a saúde, sua força de trabalho para empresa em troca de praticamente nada. Enquanto isso a cooperativa tem lucros recordes ano após ano. CAPITALISMO SELVAGEM.

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.