sexta-feira, 1 de junho de 2012

Festival cultural teve lançamento de livro e apresentação de teatro




 -Camila Delgado
Com o intuito de promover a cultura entre os alunos e a população de Arapoti, o Colégio Estadual Rui Barbosa realizou o I Festival Cultural da instituição. Inspirado na II Feira Literária do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, o festival também homenageou escritores paranaenses.
Teve sala para Helena Colody, Adélia Maria Woellner, Marcos Prado, Domingos Pellegrini e João Batista Alves, escritor arapotiense. "É muito interessante que as pessoas conheçam um pouco mais sobre estes autores. Temos tantos talentos no nosso estado e que, muitas vezes, não são divulgados", coloca Silvana Klüppel, diretora do colégio. Também teve uma sala com exposição de desenhos, onde os alunos retrataram diversos problemas sociais.
Dentre as atrações do dia ainda teve o lançamento do livro 'Vida Livre - A História do Papagaio de Cara Roxa', de Adélia Maria Woellner. "Fui recebida e tratada com muito carinho por toda a equipe do colégio. E como o livro ficou pronto a tempo do festival, resolvi retribuir fazendo o lançamento aqui", comenta a autora. E baseados na obra 'Férias no Sítio', também de Adélia, os alunos montaram uma apresentação de teatro. "Ficou lindo. O importante da leitura é exatamente isto: trabalhar a imaginação", elogiou a escritora.
 Para a diretora do colégio, o festival é uma maneira de despertar o gosto dos alunos pela leitura. "Ao pesquisarem sobre a vida e obra desses autores, muitos despertaram interesse pelos livros", complementa Silvana. O evento ocorreu no último dia 25, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Arapoti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.