quarta-feira, 6 de junho de 2012

Conselho Tutelar recebe automóvel e equipamentos de informática




 Um Gol 0 km, dois computadores e uma impressora. Essas são as mais novas aquisições do Conselho Tutelar de Arapoti, que foram obtidas através de recursos da Secretaria Estadual da Família e do Desenvolvimento Social. 
Com os novos equipamentos de informática será possível a instalação do Sipia-Web, o Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência, que permite o registro de denúncias via internet e cria um banco de dados unificado em todo o estado.
Já o automóvel será utilizado no apoio ao trabalho dos conselheiros, que precisam se deslocar para verificar denúncias e fazer acompanhamento de crianças e adolescentes por toda a cidade.
Para a obtenção dos recursos da Secretaria foi necessária a apresentação dos documentos: Certidão Liberatória do Tribunal de Contas do Estado do Paraná; Certidão Negativa de Débitos de Tributos Estaduais- SEFA/PR; Certidão Negativa para Transferências Voluntárias- SEFA/PR; Certidão Negativa de Débitos do INSS- CND; Certificado de Regularidade do FGTS- CRF; e Certidão Negativa de Débitos de Tributos Federais.
“Não foi uma tarefa fácil, mas desde o primeiro momento em que assumimos o Conselho Tutelar sabíamos desse recurso, e nos desdobramos para viabilizar a obtenção desses bens, que com certeza irão melhorar em muito as condições de trabalho em pró da criança e do adolescente em Arapoti” afirmaram os conselheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.