Para cadastrar suas reivindicações, representantes da sociedade civil encaminharam à Casa de Leis propostas de investimento a serem realizados no próximo ano. Durante a Audiência, cada representante teve em média três minutos para defender as necessidades de sua entidade. Os pedidos entregues serão analisados pelos vereadores e poderão ser incluídos no Projeto da LDO antes de passar por votação em Plenário.
A audiência pública tem por objetivo primário ouvir a população, saber quais são as necessidades de seus bairros, suas instituições, e definir quais setores deverão ter mais verba aplicada pela Prefeitura. A Lei de Diretrizes Orçamentárias, discutida pela comunidade neste encontro, é a lei que irá deliberar metas e prioridades a serem atendidas pelo Prefeito. Ou seja, para ter um planejamento eficiente da LDO, faz-se importante que todos os setores da sociedade participem.
Entidades Participantes
Dos mais de noventa representantes convidados pela Câmara Municipal, apenas 31 assinaturas foram registradas pela lista de presença da Audiência Pública e 12 propostas de investimentos foram protocoladas.
Entre as entidades participantes, compareceram representantes das Associações de Moradores Vila dos Funcionários, Vila Rural Bom Jesus, Vila Nova, Jardim Aratinga e Vila Romana, Lar Recanto do Idoso, Associação de Assistência Social Cristã (AASCA), Associação Patrimônio Histórico, Centro Espírita Irmã Sheila, Conselho Tutelar e Associação São José de Assistência aos Menores de Arapoti (Creche Nosso Cantinho). O Conselho Municipal de Saúde e a Escola de Educação Especial Renascer (Apae Arapoti) justificaram sua ausência.
Construção de uma Unidade de Saúde e uma Escola Municipal, melhorias na iluminação pública e na pavimentação e mais segurança são algumas das reivindicações do bairro Vila dos Funcionários. Participando pela primeira vez da Audiência, Adriana dos Santos, representante do bairro, lembrou que outro pedido importante é a construção de dois pontos de ônibus escolar. “Hoje, as crianças esperam a condução no tempo, no sol forte e na chuva”, contou.
Fonte e foto da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Arapoti
Parabens para os que compareceram a esta reunião!!!
ResponderExcluirè assim mesmo que fazemos uma politica limpa, e assim temos mais condições de a comunidade cobrar
dos nossos representantes ações efetivas!!!
APROVEITANDO ESTE POST.
Chamo a atenção dos mantededores do Blog, das lideranças de bairro, representantes de entidades do municipio e do povo arapotiense!!!
Vamos nos organizar atravez de uma reunião neutra, politicamente falando, para revendicar um direito nosso, aos candidatos desta eleição devemos pedir e organizar, com o respaldo de lideres de associação, um DEBATE POLITICO!!!
VAMOS ORGANIZAR UMA REUNIÃO EM UM LUGAR NEUTRO,
E ELABORAR UM ABAIXO ASSINADO, PARA LEVANTAR A FORÇA POPULAR E, CONSEQUENTEMENTE FAVORECER A COMUNIDADE COM A OPORTUNIDADE DE VER QUAL CANDIDATO ESTA MAIS PREPARADO!!!
AGUARDO RESPOSTAS!!!
Ta cara, sua ideia é boa, mais aonde seria um lugar "Neutro" na cidade, em plena campanha eleitoral???
ResponderExcluirE se vamos fazer desta forma precisamos procurar algum orgão
competente da cidade!!!
Mais sua ideia é muito boa mesmo, concordo com vc que temos que fazer nossa parte de povo
de q forma podem fzer esta reuniao...???
ResponderExcluire qm q monta o debate???
tda eleiçao tem debate, tem q ver qm eh q organiza!!!
jeito e lugar tem so falta o bras querer porque o potinho ja aceitou,vamos la bras perca o medo de enfrentar um debate,voce nao e o mais competente entao mostre porque veio,ou esta com medo.
ExcluirAproveita cambada que desses daí só vão ficar o Marino e o Buica
ResponderExcluirAviso final:
ResponderExcluirEstá faltando 27 dias prá turma do prefeito começar a tremer.