terça-feira, 21 de agosto de 2012

Caravana da Poesia visita Arapoti

Um micro-ônibus trazendo músicos, poetas, contadores de histórias, declamadores e atores estacionou ontem (20) em frente ao Centro Administrativo Municipal de Arapoti. Uma ação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) para incentivar a leitura nas escolas da rede estadual de ensino, a Caravana da Poesia está percorrendo cidades dos 32 Núcleos Regionais de Educação com apresentações culturais e oficinas voltadas aos estudantes e professores.
A Caravana deste ano tem como objetivo celebrar o centenário de nascimento da poetisa paranaense Helena Kolody. As escolas já trabalham desde o início do ano os conteúdos relacionados à vida e obra da poetisa. No mês de abril, também como forma de incentivar a leitura, foi realizada a II Feira Literária no NRE, que teve como tema autores paranaenses.

Rede de Bibliotecas
 A Caravana da Poesia é uma ação da Rede de Bibliotecas do Estado do Paraná, programa da Secretaria de Estado da Educação (SEED) que propõe a universalização e integração das bibliotecas nas escolas em todos os municípios paranaenses. O objetivo é favorecer práticas de leitura e garantir a professores, estudantes e comunidade o acesso à informação de qualidade. Com o sistema integrado, o aluno poderá encontrar o material que deseja para leitura em qualquer escola. A Secretaria ainda realiza formação de 1,2 mil agentes de leitura que vão atuar nesses espaços.
Com informações da assessoria da prefeitura municipal

5 comentários:

  1. Deveria ter parado em frente as escolas para incentivar a cultura aos alunos.
    Mas não, foi levar alegria prá turma dos que não fazem nada.
    Aproveita cambada que a partir de 01 de Janeiro de 2013 voces só vão rir a toa se assistirem ao Chaves...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve estar revoltado assim por não ter participado, mas lhe comunico que foi para todos os alunos de todas as escolas, então me responda em qual escola queria que ele parasse? se vc não foi convidado à participar, sinto muito, pois não sabe o que perdeu; ah, inclusive, as oficinas também eram 10! ahahahahaha

      Excluir
  2. Aviso final:
    Está faltando 27 dias prá turma do prefeito começar a tremer.

    ResponderExcluir
  3. obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obobraz obraz obraz obraz obraz raz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz obraz

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.