quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ARAPOTI: Vereadores aprovaram financiamento da prefeitura junto ao BNDES


O projeto aprovado prevê empréstimo para a aquisição de ônibus escolares para transporte de estudantes da zona rural. O prazo de pagamento foi motivo de divisão entre os vereadores

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 13, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 1515/2013 por 05 votos a 03. De autoria do Executivo, o projeto prevê a contratação de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através do Banco do Brasil, no valor de R$ 743.560,00. O empréstimo, parcelado em 72 meses, será destinado para a aquisição de quatro ônibus escolares para o transporte rural. O projeto seguirá para sanção do Prefeito Municipal, Braz Rizzi (DEM).

A matéria entrou na pauta em regime simples com votação única, após os pareceres favoráveis emitidos pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças e Orçamento (CFO). Segundo o parecer, o projeto estaria dentro do limite prudencial de endividamento do município, além de proporcionar benefício aos estudantes da zona rural e evitar maior desgaste veicular dos antigos ônibus. Os vereadores ainda optaram por incluir uma emenda aditiva prevendo que o Prefeito comunique à Câmara, em até 30 dias, após a contratação da operação de crédito.

Os vereadores Marineo Ferreira (PTB), Nerilda Penna (PP), Claudinei José Moreira, o Tóddynho (PTC), João Maria Bueno Bonfim, o Chipanzé (PPS) e Vilson Soares (PSB) votaram a favor do projeto. Já os vereadores Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PV), Silvio “Alemão” de Jesus Trindade (PTB) e Wesley Carneiro Ulrich, o Lelo (PT) foram contrários à aprovação. “Entendemos que o prazo do financiamento supera o atual mandato do Prefeito. Em razão disso, não achamos ideal que se deixem dívidas para a próxima gestão. Haja visto, que o atual prefeito sempre faz questão de lembrar da dívida que herdou da gestão passada” justificou o vereador Lelo.

Proposições

A reunião foi marcada pela primeira transmissão online no web site da Câmara Municipal. Além do público presente no plenário, os internautas puderam acompanhar as deliberações dos parlamentares. Durante a sessão, foram apresentadas 05 indicações, 03 requerimentos e 03 moções. O Presidente da Casa, Luis Carlos Moreira, o Carlinhos (PV) apresentou requerimento solicitando informações a respeito da quantidade e quais os itens que compõem a cesta básica distribuída pela Secretaria de Assistência Social.

Já o vereador Lelo, apresentou requerimento ao Executivo, solicitando que seja encaminhado à Casa um relatório contendo o saldo atual de contas da Prefeitura nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e recursos livres. Em conjunto com o vereador Silvio Alemão, Lelo também propôs requerimento cobrando do Executivo o motivo de estar sendo cobrado o valor de R$ 250,00 para a inscrição de equipes no campeonato municipal de futebol. Na visão dos vereadores, o valor estaria muito alto.

Dentre as indicações, o vereador Marineo Ferreira pede ao Executivo uma análise da possibilidade de reativação da linha férrea entre Arapoti, Jaguariaíva e Wenceslau Braz, com o propósito de movimentar o turismo na região. Já o vereador Silvio Alemão indicou a manutenção da estrada rural localizada no KM 44, no trecho entre a igrejinha e a escola. Lelo ainda apresentou três indicações ao Executivo. Ele quer que seja fixada uma placa de bronze com o nome dos estudantes e propositores da construção do Centro Estudantil da cidade. Além disso, Lelo solicita que a divisão de Indústria e Comércio firme parcerias com a Secretaria de Estado visando fomentar a vinda de novas empresas no município e quer que seja procedida a reforma da praça localizada em frente à Paróquia São João Batista.

Moções

Os vereadores ainda propuseram moções de pesar a familaires em razão do falecimento dos senhores Saul José Baptista, de autoria de Lelo, Josef Wszolek (Zé Ferreira), de autoria do Presidente Carlinhos. Ele ainda apresentou “Moção de Aplauso” à empresa Project, em razão dos esforços da mesma para a reabertura do setor de radiologia do Hospital Municipal 18 de Dezembro

23 comentários:

  1. MUITO ENGRAÇADO O ATUAL PREFEITO QUE TODO DIA E TODA HORA FALA EM DIVIDAS DA GESTÃO PASSADA, TERÇA FEIRA PASSADA DIA 13 DE AGOSTO A CAMARA APROVOU UM EMPRÉSTIMO QUE SEGUNDO OS VEREADORES CHEGA PERTO DE 2 MILHÕES DE REAIS, PARCELADOS EM 72 MESES ISSO QUER DIZER 6 ANOS PARA PAGAR E COM UM JURO ALTO,E DIZEM QUE CONQUISTAM INVESTIMENTO, COMO DIZ O SILVIO ALEMÃO, VAMOS FAZER ALGUMA COISA E ESQUECER O PASSADO, PORQUE ATÉ AGORA SÓ FALARAM, FALARAM E NADA, PELO JEITO NÃO VAI MUDAR NADA.....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA SABENDO LEGAL EM! LEU A MATERIA SEU BURRO? SÃO 740 MIL REAIS PRA COMPRA DE ONIBUS, TRANSPARÊNCIA? SABE O QUE É ISSO? O ATUAL PREFEITO VAI FAZER UM EMPRESTIMO SIM MAS ESTA DANDO PUBLICIDADE DISSO, DIVULGANDO! E O EX-PREFEITO QUE FAZIA TUDO ESCONDIDO E NINGUEM FALAVA NADA!
      E VEJA SE VAI FAZE UMA TERAPIA PORQUE PELO A SOVA NAS URNAS DO DIA 07 DE OUTUBRO DE 2012 QUASE UM ANO DEPOIS VOCE AINDA NÃO CONSEGUIU ESQUECER!

      Excluir
    2. investimentos sim, mais CADE AS INDUSTRIAS PRA DAR OPORTUNIDADE PARA AS PESSOAS DA CIDADE, Q TEM Q IR PRA CURITIBA, SÃO PAULO, MATO GROSSO,BUSCAR O SUSTENTO´PRA SUA FAMILIA,POIS NOSSO MUNICIPIO É RICO EM MATÉRIA PRIMA , SOJA , MILHO, TRIGO , CANOLA ,FEIJAO SUINOS, LEITE , CARNE,, FICA A PERGUNTA Q NÃO QUER CALAR,PQ NÃO VEM EMPRESAS Q PROCESSAM ESSES PRODUTOS?SERÁ Q NÃO TEM UM DIM POR FORA PRA NÃO VIM?ESTAMOS PERDENDO PRA TODA REGIÃO, SIQUEIRA CAMPOS, CASTRO, PIRAI DO SUL, ATÉ PINHALÃO,VÊ SE PODE ISSO? E UMA VERGONHA MUNINCIPES IREM EMBORA PRA BUSCAR OPORTUNIDADES,TEM OPORTUNIDADES A MENOS AQUELES Q MAMAM EM CARGOS COMISSIONADOS OU TETAS DA PREFEITURA, AI NÃO PRECISAM IR EMBORA DA CIDADE, JÁ TEM UMA RENDA DA TETA DA PREFEITURA,,, VERGONHA ISSO

      Excluir
    3. Não é prefeito que escolhe empresas para se instalarem aqui. São as empresas que estudam e escolhem as regiões, onde existe infraestrutura e mão de obra qualificada para se instalar, por isso deixem de ser burro e votar em fulano e sicrano que vendem ilusão, prometem um céu coisas que nunca vão poder cumprir pois isso não depende da vontade de prefeito, são negocios meu fio negócios e ninguem rasga dinheiro. Só o burro do zé eduardo que além de tudo ainda pois a inpacel na mão dum gangster incompetente que os baba ovo e puxa saco de arapoti não se cansam de bajular kkkk e deu no que deu.

      Excluir
    4. primeiro coloca seu nome covarde, coloque seu nome ,honre seu saco q vc tem no vão da perna,se tiver né, se não for de ré no quibe,segundo ,pq então ano passado o ex administrador bêbado ,não instalou a CARGILL E O FRIGORIFICO, Q VEIO COM PROJETO E O EXX BEBADO,NÃO CORREU ATRAZ PRA BUSCAR INCENTIVOS.AGORA PRA CORRER EM MACUMBEIRA TEM TEMPO,,,FALTA COMPETENCIA,,,E PQ OS FILHOS DE HOLANDESES E DE GENTE DO DINHEIRO NÃO PRECISAM DE EMPREGO, JÁ TEM TETA PRONTA NO NEGÓCIO DO PAI OU TETA EM ORGÃO PÚBLICO

      Excluir
    5. FALTA É VONTADE DE FAZER ARAPOTI CRESCER,TENHO QSE A CERTEZA Q TEM UMA GRANDE AGRINDUSTRIA ESCRAVOCRATA MISERÁVEL, Q MOIA A MÃO DOS COMANDANTES PRA NÃO VIM NOVAS INDUSTRIAS E TEM Q PAGAR SALÁRIOS MELHORES PARA MANTER OS ESCRAVOS SERVINDO ELES,PASSANDO FOME, COMENDO TERRA E MORRENDO PARA ELES FICAREM RICOS,,,POR ISSO Q NÃO VEM INDUSTRIAS, PQ GENTE FORMADA E QUALIFICADA TEM,COM CURSOS TECNICOS E COM FACULDADE,FALTA É VERGONHA NA CARA,DE IR BUSCAR E DAR INCENTIVOS, MAIS NUM VEM PQ O PODER ESTÁ NA MÃO DOS REIS ESCRAVOS

      Excluir
  2. SANTA HIPOCRESIA

    POVO ARAPOTIENSE É BURRO MESMO

    Pergunto, todos os cidadãos de Arapoti serão velados na câmara? Ontem dia 15 de Agosto de 2013 Faleceu um Servidor Público LUIZ ANTONIO DA SILVA, servidor ativo desde 1984. Sempre servindo o Município com sua honestidade e humildade de servidor, mais do que justo ele SERVIDOR ser velado com todas as honras pelo casa de Lei desta cidade.
    Tenho certeza, quem nenhum vereador ou o prefeito lembrará ao menos de ir no velório ou decretar luto pela morte de tal servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondo

      Serão velados na Câmara de vereadores somente os ricos e sonegadores do Município, essa casa não foi feita para velório de pobre.
      No enterro de pobre sempre tem choradeira alta, palavras fora de hora ( como: e agora, como é que a gente vai fazer pra comer ? ) e até baixaria mesmo, brigas e discussão; e no enterro de rico, todos de óculos escuros, ninguém chora alto, ninguém dá escândalo, ninguém dá pity... Nem a viúva .

      Excluir
    2. Mas e o Pascoal por exemplo; depois dessa do livro sera que ele quando morrer vai ser velado na camara tambem ou nao???

      Excluir
    3. Esse nois vai interrar de bruço pra chega mais rapido no inferno

      Excluir
    4. É ele foi lembrado e foi lembrado mais servidores que faleceram na reuniao da camera ontem rsrsrsrs tomo ni cú

      Excluir
    5. Só lembraram depois que viram que ficou ruim para eles (nobres vereadores)!
      Foi algum hipócrita no velório do servidor, ou dos servidores?

      E digo mais, lembrar depois é mesma coisa que dizer para os familiares desses coitados, "olha nós estamos lembrando aqui, por fizemos uma cagada de velar os comerciantes na câmara" rsrsrs

      A ALGO DE PODRE NO REINA DA DINAMARCA!

      Excluir
    6. Foi Vereador no velório sim mas vou parar de falar com você tenha informações seu mal comido antes de falar só fala o que não sabe!!!!!!!!!!!!!!!11

      Excluir
  3. SANTA HIPOCRESIA

    Às vezes procura-se parecer melhor do que se é. Outras vezes, procura-se parecer pior. Hipocrisia por hipocrisia, prefiro a segunda.

    Sobre os falecidos: podem elogiá-los à vontade, estão mortos!

    Só que não esqueça Lelo e Carlinhos que a hipocrisia pode conseguir tudo, menos ser moderado, as ações de vocês está jogando falsidade pela ventas.
    Digo mais, sinceridade tem um preço muito caro, e os hipócritas (vocês) não estão dispostos a paga-lo.

    Ontem um Servidor de carreira faleceu, servidor desde 1984, ao menos sejam hipócritas de irem no velório dele hoje.

    Oh! eu formosa aparência tem a falsidade.(William Shakespeare).

    Parabéns aos vereadores pela bela atuação que estão fazendo!

    ResponderExcluir
  4. LA PRAS BANDA DE PONTA GROSSA E CURITIBA, COMENTAN-SE EM TOM DE GOZAÇÃO, QUE NA REGIÃO DOS CAMPOS GERAIS TEM UM POLITICO QUE É MEIO RÓBERT, NÃO PÓDE VER PESSOAS FAMOSAS QUE ELE JA CHEGA POR PERTO, PROCURA UM LUGARZINHO BEM VISÍVEL E AINDA PÉDE PARA O FOTÓGRAFO CAPRICHA, AQUI EM IPIRANGA EU SEI QUE NÃO É..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ele é bonitinho e descolado é ou não é....kkk

      Excluir
    2. SEI QUEM É....O BIGODUDO,NO TCU, DAS CONTAS BELAS DESAPROVADAS,,,DE ARAPOTI

      Excluir
    3. Aparecer ele sabe, criar polêmicas também, mas "efetivamente" o que esta biba de merda está fazendo?

      Excluir
    4. comendo sua mamaezinha

      Excluir
  5. ATENÇÃO AUTORIDADES DE ARAPOTI PRECISAMOS DE AÇÕES RÁPIDAS NO HOSPITAL MUNICIPAL, SEMANA PASSADA UM PACIENTE CHEGOU COM FORTES DORES NA BARRIGA, O MÉDICO DE PLANTÃO ENCAMINHOU O MESMO PARA PONTA GROSSA DIZENDO PARA A FAMILIA QUE ERA INFARTO, CHEGANDO LA O MÉDICO DE LA CONSTATOU QUE ERA UMA ÚCERA MEDICOU E MANDOU DE VOLTA, E SEXTA FEIRA PASSADA DIA 16/08 O MESMO MÉDICO ANUNCIOU A MORTE DE UMA PACIENTE PARA A PRÓPRIA FILHA QUE DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS FORAM VER QUE NÃO ERA, PARA DE BRINCADEIRA NÉ OOO........

    ResponderExcluir
  6. Há algo de podre no reino da dinamarca. (Hamlet) rsrsrs

    O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das autoridades.

    Estamos em meio ao caos, porque os médicos contratados estão fazendo o que querem, sem ao menos o secretário da saúde fazer algo de responsável.

    É como diz o ditado enquanto não acontecer comigo está tudo bem!

    O Prefeito está fechando os olhos para os problemas, porque sabe que prometeu o que não pode cumprir, não porque ele não tenha poder para tal, é porque tem conchavo com alguns médicos e deve favor.

    VERGONHA e o povo não enxerga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo caro colega, mais num é somente a saude q está com problemas sérios,empregos decentes já não tem a mto tempo,a anos, melhorando a saúde , fica ótimo pra quem é idoso, mais pra quem é jovem,não , pois num tem emprego , empresa q presta em arapoti, somente porcaria

      Excluir
  7. É com isso que eu fico indignado!!!! A falta de respeito as leis pelos poderes de nossa cidade... Eu fui colocar um cavalete desses em frente a minha loja e a fiscalização da prefeitura me fez retirar... pois os vereadores de gestões passadas haviam feito uma lei que proibia isso... e agora o vereador em questão (Lélo) espalha cavaletes pela cidade para mostrar seu trabalho (auto promover) usando um espaço que é para ser usado por pedestres... e os pedestres tem que andar pela rua correndo riscos de ser atropelados para ele se auto-promover e mais... Se o vereador pode... porque nós não podemos????? isso não é justo!!!!

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.