terça-feira, 10 de junho de 2014

TERROR! BANDIDOS TENTAM COLOCAR FOGO NO HOMEM MAIS IMPORTANTE DE ARAPOTI

VAGABUNDOS ENTRARAM 
NA CASA DO SEU ZÉ 
E TOCARAM
 O MAIOR TERROR

A residência do ex-senador, ex-ministro e ex-banqueiro e fundador da INPACEL José Eduardo Andrade Vieira(foto),foi invadida por três marginais armados de revólveres na manhã desta segunda-feira,dia nove,em Carlópolis.Ele ficou rendido recebendo ameaças por cerca de uma hora e meia.
Zé do Chapéu, como ficou conhecido em nível nacional, havia saído e retornou em torno das oito horas com os assaltantes já dentro da casa. A empregada doméstica estava dominada.
Embora não tenha sofrido agressão física,os invasores pressionaram o empresário para entregar ouro e dinheiro em espécie e chegaram a jogar álcool em seu corpo para atear fogo, mas não concretizaram a ameaça.
Outros três funcionários que chegaram durante o assalto ficaram trancados dentro de um quarto.
Fugiram na caminhonete Toyota Hilux de Vieira levando R$ 780, um notebook, bebidas alcoólicas,entre outros.
José Eduardo Andrade Vieira foi um dos homens mais poderosos do Brasil, tendo sido o último presidente do Bamerindus, fundado por seu pai, antes da incorporação pelo HSBC.
Foi senador pelo Paraná,ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo,outubro de 1992 a dezembro de 1993 e cumulativamente ministro da Agricultura, Abastecimento e Reforma Agrária de setembro de 1993 a outubro de 1993. Voltou a ser ministro da Agricultura, de janeiro de 1995 a maio de 1996.
Foi o pai da INPACEL, Arapoti deve muito a Zé Eduardo e Dorigon, eles impulsionaram a cidade. Arapoti só existe antes e depois deles.

A principal via da cidade, leva o nome do pai do seu Zé a Avenida Avelino Antonio Vieira, aquela em frente a rodoviária.

Um comentário:

  1. dA ONDE QUE ESSE AI É IMPORTANTE PRA ARAPOTI, SE ATÉ A FAMILIA DELE ELE DEIXOU NA MISÉRIA TOMAZINA QUE O DIGA

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.