sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aprovado Cidadão Benemérito a ex-vereador




      Nicole Chiaradia
 A Câmara Municipal aprovou durante a Sessão desta segunda-feira (29) o decreto nº167, que concede o Título de Cidadão Benemérito de Arapoti ao ex-vereador José Maria Carneiro Filho, conhecido popularmente por Zé Modesto. O decreto, de autoria do vereador Juarez Antônio Wollz (PPS), foi aprovado por unanimidade e em votação única.
Nascido em 1941 na extinta vila Cachoeirinha, o ex-vereador Zé Modesto ingressou na vida política em 1968, aos 27 anos de idade, a convite do então prefeito da época Emílio Carneiro Kluppel e do ex-vereador José Carlos Lopes dos Santos, o Zé balcão, para integrar o grupo de apoio ao pré-candidato à Prefeitura, Bianor Nunes. Em novembro do mesmo ano, Zé Modesto foi eleito pelo partido ARENA (Aliança Renovadora Nacional) como o candidato mais votado.
O ex-vereador deu continuidade à carreira na vida pública, conquistando ainda mais quatro mandatos dos seis que se candidatou. Até hoje, Zé Modesto é o único no município a ser eleito por cinco vezes (1968; 1976; 1982; 1992; 2004).

Entre as conquistas de seu currículo, estão a 39ª CIRETRAN e o Hospital Municipal 18 de Dezembro. “No exercício de suas funções, 20 anos como servidor público municipal e cinco vezes vereador, Zé Modesto sempre se destacou pela sua honestidade, seu caráter e por sua personalidade ímpar. Colaborou decisivamente para o desenvolvimento de Arapoti, na busca por melhorias para a comunidade local e legislando em favor do povo”, homenageou o vereador Juarez.
O Título de Cidadão Benemérito será entregue ao ex-vereador Zé Modesto em data a ser definida pela mesa diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.