-Camila Delgado
Uma parceria entre a Secretaria de Estado, Secretaria Municipal de Saúde e Instituto Mundo Melhor, o Projeto Jovem Mãe é voltado para meninas entre 10 e 17 anos que estão grávidas ou já têm filhos.
O objetivo do projeto é acompanhar as ações desenvolvidas em favor da criança no primeiro ano de vida, a fim de diminuir os índices de mortalidade infantil por causas evitáveis. Também visa incentivar a permanência/retorno à escola, dar apoio diante de conflitos familiares e comunitários e orientar para mercado de trabalho, através da realização de atividades com as jovens mães. Os encontros do projeto serão mensais, e em breve o município receberá o Expresso MM, que realizará a capacitação das mães através de cursos on line.
De acordo com a Diretora da Estratégia Saúde da Família, Emilaine Gregório Klichowski, vem de acordo com as necessidades do município. “Será uma extensão do Projeto Aconchego e Pequeno Cidadão, que são realizados em parceria com a Provopar e Secretaria de Assistência Social”, completa.
A aula inaugural aconteceu na tarde do último dia 06, no Centro Administrativo Municipal, onde as jovens tiveram palestras sobre auto-estima com a psicóloga Vanessa Brugnari e a Dona Laura, da Colônia Holandesa.
O Evento contou com a participação do grupo da terceira idade, que apresentou a “dança do balaio”. Também estiveram presentes: a presidente da Provopar, Sueli Possatto De Masi; os vereadores, Clara dos Santos e Ademir Moreira; os conselheiros tutelares Jean Carlos Klichowski e Maria Joana Soares; e o diretor comercial do Grupo MM, André Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.