quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cartão Postal: Vereadores cobram melhorias na Linha Verde

Iluminação e colocação de 
bancos são reivindicações


Os vereadores Juarez Antônio Wollz (PPS), Jan Roelof Pot, o Potinho (PSD) e Marino Carlos de Gouveia (PP) apresentaram proposições na última segunda-feira (28) solicitando investimento em um dos Cartões Postais de Arapoti, o Parque Municipal Linha Verde.
O requerimento 54/2012 de autoria de Juarez Wollz reitera as solicitações feitas em março e setembro do ano passado para execução de melhorias na iluminação pública do parque. Preocupado com a falta de segurança no local proporcionado pela iluminação insuficiente, o vereador cobra do Poder Executivo Municipal que o investimento seja realizado em caráter de urgência visto o anseio popular. “Há um ano fui ao departamento Financeiro da Prefeitura onde fui informado que a obra seria realizada de imediato. Existe dotação orçamentária e não entendo o porquê da não execução do projeto”, reclama.
A iluminação da Linha Verde vem sendo tema de requerimento e indicações desde 2002, quando o vereador da época Homar Negrão, temendo uma onda de assaltos, fez indicação pedindo conclusão da Iluminação do Parque – inaugurado em 1999. De lá pra cá, outras sete proposições a pedido de moradores, pedestres e ciclistas que reclamam da falta de segurança, vandalismo e do consumo de drogas no local passaram pelo Plenário arapotiense.
Segundo informa o chefe da divisão de Obras Públicas da Secretaria de Infraestrutura, Josemar Müller de Oliveira, a instalação de iluminação pública na Linha Verde já está em processo de liberação de recurso no setor de licitação.
Os vereadores Marino e Potinho também apresentaram indicação pedindo benfeitorias a esse ponto turístico que recebe todos os dias dezenas de pessoas que praticam exercícios físicos em contato com a natureza. Os edis pedem que a Prefeitura instale bancos ao longo do percurso, com quase três quilômetros de extensão, e que a pintura que marca a metragem da via seja refeita. “As melhorias visam proporcionar maior conforto aos usuários do parque em seus momentos de lazer e também incentivar a prática de esportes”, justificam.

4 comentários:

  1. Amigo por vafor, posta as fotos da situação da linha verde, pois acho que muitos arapotienses que não residem mais no municipio como eu, que precissei deixar minha cidade por falta de emprego, gostaria de estar aompanhando a real situação do municipio.....
    posta mais imagens de nossa cidade, pois em outubro estarei ai para cumprir minha obrigação com o municipio

    ResponderExcluir
  2. linha verde ali por perto do vagão do trem a noite é o maior rala e rola entre os casais

    ResponderExcluir
  3. Arapoti uma vergonha sem tamanho em tudo acontece eleicoes ganha prefeitos vereadores e etc.... suborno e etc... ne mas a cidade mesmo não vemos melhorias em asfaltos iluminação educação emprego e principalmente na area saúde ta feio ta também pense eles aparelhos raio x novo la não podem ligar porque tem um tecnico ver e cade esse tecnico q vem logo enquanto isso gastam mais ainda levam o povo a wenceslau ta loko

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.