sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

BRAZ SOFRE A PRIMEIRA DERROTA NA CÂMARA


Vereadores rejeitam projeto do Executivo
Lei que amplia o número de vagas para o cargo de advogado não tem aprovação da maioria 
-Nicole Chiaradia
Nesta quinta-feira (17) os vereadores se reuniram em Sessão Extraordinária para discutir e votar o projeto de Lei Complementar 01/13 de autoria do Executivo, que propõe a ampliação em uma vaga para o cargo de advogado, na pasta de Negócios Jurídicos. A matéria altera a LC 07/2007, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreira. Para ser aprovado pela Câmara, o projeto precisava ter voto favorável da maioria absoluta. Com presença de oito dos nove vereadores, a votação terminou empatada, determinando a rejeição do projeto.
A matéria foi enviada à Câmara com pedido de tramitação em regime de urgência e pretendia alterar de uma para duas vagas de advogado no quadro de funcionários da Secretaria de Negócios Jurídicos, mantendo a carga horária, funções e vencimento do cargo já existente. Segundo a justificativa assinada pelo prefeito Braz Rizzi (DEM), ‘a demanda por serviços da Secretaria tem se avolumado, em especial, no que tange aos processos administrativos e judiciais’.
Defendendo a aprovação da matéria, o vereador Marineo Ferreira (PTB) lembrou que o profissional da área do direito seria contratado através de concurso público, já realizado em 2010 e vigente até 2014. “Há grande demanda de licitações e documentos que necessitam de parecer jurídico. A convocação de mais um profissional não um interesse político, e sim para o bom andamento dos trâmites do Executivo”, disse.
Já o vereador Wesley Ulrich, o Lelo (PT), declarou seu voto contrário ao projeto. “Acredito que haja, neste momento, outras necessidades mais urgentes no município do que a criação de cargos. Estamos com o orçamento bastante limitado neste início de mandato e devemos analisar com cautela novas despesas”, argumentou.

Retirado
O Executivo também enviou para análise e votação o projeto de LC 02/13, que propõe a criação de um cargo comissionado de Chefe de Divisão de Transportes CC-3 e um de função gratificada de Chefe de Seção de Transporte de Pacientes FG-2, ambos na pasta de Saúde. Porém antes do início da Sessão Extraordinária, a Prefeitura solicitou a retirada da matéria. Segundo justificativa do Chefe do Executivo, o projeto cujo teor esteja vinculado à saúde pública municipal deve ser previamente analisado e deliberado pelo Conselho de Saúde, como consta em resolução própria.

43 comentários:

  1. Parabéns ao vereadores, agora senti firmeza. Só assim teremos uma cidade mais justa e humana. Se deixarem por conta deles vai virar tudo num cabidão de emprego. Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS MESMO,,CABIDÃO TINHA A MESES ATRAZ ,POVO SEM EMPREGO E GENTE VADIANDO A NOSSAS CUSTAS,,CPI DO MINISTÉRIO PUBLICO JÁ...AI SOBRA DINHEIRO,,,APARECE A GRANA

      Excluir
  2. Ué Sr Bráz... criar cargo comissionado??? e os buracos??? e a saude que o Sr tanto falou mal??? nao importam mais agora??? quer criar cargo para por os cupinxas??? essa raça é tudo igual mesmo !!!!

    ResponderExcluir
  3. PARABENS AO SENHORES VEREADORES>>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS MESMO,,,AUDITORIA JÁ NAS CONTAS DO MUNICIPIO,DUVIDO SE NÃO SOBRA DINHEIRO PRA INVESTIR NA CIDADE,QUE VERGONHA EX,,,DEPOIS DIZ Q SABE ADMINISTRAR,[SO SE SEJA O COPO

      Excluir
  4. Que prefeito???? que saúde???? que nada o cara foi empulerado pra atender os interesses da turma do emiliano de do negrão.
    Eu já SABIA. mas tem gente que não aprende mesmo!!!!!!
    Próximo ao viaduto tem uma placa leiam e engulam nos oito anos seguintes prefeitão rizi vai governar para a turma que esta por traiz da placa de bronze. curiosamente ja vi um advogado atraiz da placa.

    ResponderExcluir
  5. Eu ,como cidadão brasileiro e arapotiense,gostaria de saber do nosso prefeito braz, com detalhes aqui nesse blog, o porque de dois advogados na prefeitura,e conclamo a algum vereador vir aqui detalhar o motivo de barrar esse projeto.O caso esta em pauta ,vamos discutir o caso e depois vamos ver quem esta certo ou errado a populaçao de arapoti mereçe uma explicaçao a altura. Elegemos prefeito e vereadores,que estão ai não para fazer teatro e sim para simplificar a realidade ,chega de pantominas e pataquadas na politica do brasil , ARAPOTI vamos dar o exemplo para detalhar as coisas . obrigado.
    .

    ResponderExcluir
  6. CRIAR EMPREGO É PARA A POPULAÇÃO !!! NAO PARA OS QUE QUEREM, MAMAR NA TETA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EMPREGOS CRIAR MESMO,NÃO COMO TAIS FAZIAM EM VEZ E GOVERNAR IRIAM ENCHER A CARA DE PINGA E CAIR NAS RUAS DE BEBADO,,,QUE NALFRAGOU OS CAMPOSSS

      Excluir
  7. ja tem de mais!pra num faze nada kk dexa o ke ta mesmo ou iliminana tbm!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente o jogo é jogado não por amadores, mas sim por profissionais.
    Não basta ser bom gestor. Tudo é política.
    E a política é igual a água que ocupa todos os espaços até o nível que a deixarem fluir.
    Facam alguma coisa, näo permitam a volta do atraso, näo permitam a volta dos mercenários. Fora PSB/DEM.

    ResponderExcluir
  9. CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    PERDEU A ELEIÇÃO AGORA CHORA!
    PERDEU A VIDA BOA AGORA CHORA!
    PERDEU A MAMATA, A TETA NA PREFEITURA AGORA CHORA!
    PERDEU DE LAVADA AGORA CHORA!
    A QUE NIVEL VCS CHEGARAM HEIN POVINHO, JA QUE NÃO TEM O QUE COMEMORA, COMEMORAM A "DERROTA" DE UM PROJETO DO BRAZ NA CÂMARA!
    TEM QUE RIR PRA NÃO CHORAR, DE DÓ VCS! POVINHO MEDIOCRE!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  10. Ezequieu , Como você é BOBOCA esse Prefeito prometeu MUDANÇA
    fazer diferente de tudo aquilo que se vinha fazendo a anos na politica de Arapoti. Perceba que pelas pessoas nomeadas até agora não se fara mudanças significativas na Administração da Prefeitura.Vai ser mais um prefeito igual as galinhas da minha avó, que ciscam e cagam o dia inteiro nos sacos de cimentos mas não levantam paredes.
    Mediocre é você que acredita em promessas de politicos.

    ResponderExcluir
  11. Fica mal com o povo quem se alia aos corruptos. Não existe aliança do bem com o mal. Nenhum pretexto justifica apoio a corruptos.
    Mas o povo adora cobrar do governo o que é obrigação dele.

    ResponderExcluir
  12. não me calo na defesa do interesse público: a fome, a doença, a educação, a saúde. Eu me exponho em defesa do interesse público.
    Cada centavo desviado para as maracutaias poderia salvar uma vida, alimentar uma criança, educcar um jovem e dar dignidade aos velhos.

    ResponderExcluir
  13. Hoje na GAZETA do POVO.

    Começou a criação de empregos em Arapoti .

    COZINHEIRA/CASEIRA
    fazenda em Arapoti-PR. Experiência. Com moradia. Oferta para o marido se necessário. Ligar de seg a sexta (41)3323-6272

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INIMIGO DOS HOMENS BONS DO BRASIL23 de janeiro de 2013 às 10:50

      Vi no Jornal Hoje uma matéria interessante sobre a falta de empregadas domésticas no Brasil.

      Em certa parte da reportagem, citam que agora elas querem fazer faculdade e cursos de especialização.

      Também outra reportagem passou há uns dias no Jornal da Globo. Entrevistaram uma doméstica de uns 20 e poucos anos, que já estava pagando sua casa própria.
      Daí ela falou pra reporter que o próximo passo seria fazer uma faculdade.
      A reporter perguntou qual faculdade seria, provavelmente esperando ouvir “auxilar de enfermargem” ou outra coisa parecida.
      A menina responde “JORNALISMO”.
      Nessa hora corta para a cara do William Waack. Nunca antes na historia desse país eu tinha visto um sorriso amarelo e uma cara de merda tão bem feita.
      Foi impagável.

      “Empregada de hoje em dia não quer mais trabalhar sem folga semanal…” (!!!)
      Libertar a senzala é extinguir, sem confronto, a “Casa Grande” .

      Excluir
  14. Parabéns aos vereadores que votaram contra este projeto de Lei para abertura de mais uma vaga para advogado.
    Existe uma duas advogadas que se dizem extremamente competentes no que fazem, então é desnecessário criar mais uma vaga para pagar mais um servidor sem demanda.
    Prefeito abra o olho, você está sendo manipulado, a Dra Silvia Luiz está levando você para o buraco, preste bem atenção, administrar Município não é igual administrar a tua empresa prefeito! tem momentos que terá que ceder para não retroceder, isto não quer dizer quer estará agindo ilegalmente, porém tem que ser gestor.
    O povo já está sabendo que por causa da Dra. Silvia a cidade estará perdendo na segurança pública o investigador Angelo, um excelente profissional, o qual fez com que os crimes e roubos baixassem drasticamente.
    Povo arapotiense é desses tipos de servidores burocratas que queremos na Prefeitura? reflitam e vejam como será a administração nestes quatro anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ...
      Creio que as duas estão lá é por que são competentes, e se descordar, estude e vá prestar concurso para assumir a vaga. Estão cumprindo a lei ...
      Gente, consultem a lei para depois escrever aqui as suas opiniões ...

      Excluir
    2. Pois é, Dr.a Silvia, então assine a postagem e não se intitule como anônima...

      Excluir
  15. coloca ai o comentário anterior!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns aos vereadores que refletiram com relação à criação de cargo comissionado e função gratificada. O Caipirão não tem onde colocar as suas promessas e já começou a tirar as asinhas de fora. O que eles não podem esquecer que agora são a vidraça. RSRSRS, estamos de olho!

    Manda essa tal de Silvia trabalhar ao invés de ficar querendo criar mais uma vaga para advogado, com certeza está querendo mandar somente!. Coitado do Braz, com uma funcionária burocrata como esta, só vai de mal a pior!

    Ja começou bem, os investigadores etão indo embora, por causa desta silvia, OHHH BRAIZ acorda, manda esta silvia e a outra doutora fazer o que é necessário, e não ficar procurando chifre na cabeça de cavalo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que exista comentario como este.
      Duvido que o investigador esta indo embora por causa da Dra., mas deve estar indo por outro motivo que nao sabemos ao certo qual é, mas e facil descobrir é só perguntar a ele ...

      Excluir
    2. Só espero que vc, Dra Silvia, faça ao menos 1% do que este rapaz fez pela nossa cidade

      Excluir
  17. Administrador, faz o favor de colocar os meus comentários?

    ResponderExcluir
  18. fico indignado com a situação q um bebedo ,mulambento deixou nossa cidade ,dividas a morrer de vista,90 % de buracos nas ruas,lixo,sem dizer do capim que daria pra engordar boi,entre elas dividas de 110000 reais somente com butijão de gás ,aonde colocaram tanto gás,agora o prefeito atual tem q arrumar e pagar por um babaca,bebado que caia pelas ruas,que se dizia que era o tal administrador que fazia tudo,fez tudo mesmo,,desemprego,indignação ,falta de caracter,só que aguardem pq ele vai ter que acertar as contas com DEUS,,,tdo q plantou vai colher,,,,mto será dado mto será cobrado,,,DEUS É A JUSTIÇA ,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FORTUNA DE SILAS MALAFAIA

      MEU QUINHÃO

      O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estima seu patrimônio em R$ 6 milhões, nem 2% dos US$ 150 milhões que a "Forbes" atribuiu a ele, em reportagem sobre os líderes evangélicos mais ricos do Brasil. Ele promete ajuizar ação contra a revista americana nos EUA. "Vou ferrar esses caras", diz. "Vivo de renda voluntária. Eles me prejudicaram. [O fiel] vê aquilo e pensa, 'ih, não vou [dar o dízimo], tá me roubando."

      VEJA BEM

      O grosso de seu patrimônio, diz Malafaia, são nove imóveis. Uma casa comprada por R$ 800 mil "e que hoje deve valer R$ 2,5 milhões" na zona oeste do Rio, onde é vizinho de Ary Fontoura e Fernanda Lima. E ainda: apartamento para os três filhos (R$ 400 mil cada um), quatro adquiridos na planta por R$ 450 mil e outro em Boca Raton, na Flórida (R$ 500 mil).

      O pastor midiático, que adora posar de paladino da "ética", deveria abrir o seu sigilo bancário e fiscal para esclarecer os fiéis e a sociedade.

      Excluir
  19. GAZETA DO POVOO,,FUTURAMENTE EXTRA,,,, ADMINISTRADOR FAZ TUDO,VAI ATRAZ DAS FERRAGENS OBSCURAS PAGAR POR UMAS COIZITAS ERRADAS,AGUARDEM AS PROFECIAS DE DEUS SE CUMPRIRÃO AGUARDEM O QUE APARECERÁ NAS PAGINAS DE JORNAIS E NA TV, CURTAM E REFLITAM QUEM FAZ TUDO OU AFUNDA TUDO

    ResponderExcluir
  20. E VEREADORES DOU UM CONSELHO PRA VCS ,TRABALHEM PARA O POVO,SEM DISTINÇAO DE PARTIDO, COR ,RELIGIÃO,POIS CADA ALMA Q PADECERÁ POR CAUSA DE VCS UM DIA VCS PAGARÃO MTO CARO,,,DEUS VAI COBRAR,,,,TRABALHEMMM,,,CHEGA DE CORPO MOLE,,NÃO QUEREM TRABALHAR ..DE VAGA PRA OUTRO...

    ResponderExcluir
  21. MTA COISA OBSCURA APARECERÁ ,TODA SUJEIRA SAIRÁ DA PAREDE,TODO LADO ESCONDIDO FICARÁ A MOSTRA,,QUEM NÃO DEVE NÃO TEME,MAIS QUEM FEZ O MAL PRO POVO, DEIXOU PADECER POR INCOMPETÊNCIAS ,JOGO SUJO,ATROCIDADES,ESTAS SERÃO PAGAS POIS DEUS PESARÁ A SUA MÃO DE JUSTIÇA ...AGUARDE EM BREVEEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não te inquietes, quando um homem fica rico...ao morrer, não levará nada consigo, nem seu prestígio poderá acompanhá-lo" Salmo 48 (49).

      Excluir
    2. ATENÇÃO DONA ROSI!!!
      Fruet planeja conceder, até maio, 33% de hora-atividade a professores, diz Sindicato.

      A diretoria do Sindicato dos Servidores do Magistério de Curitiba (Sismmac) se reuniu nesta terça-feira (22) com a secretária Municipal da Educação, Roberlayne Roballo, com o objetivo de discutir um novo Plano de Carreiras e a implantação de 33% da hora-atividade aos educadores curitibanos.

      A mesma sorte não tem os educadores da rede estadual que cruzam os braços em março devido a sucessivos descumprimentos de acordos pelo governador Beto Richa (PSDB). A pauta dos educadores das 2,1 mil escolas paranaenses é basicamente a mesma dos das curitibanas: os 33,33% da hora-atividade.

      Richa prometeu na campanha de 2010 implantar as 33% da hora-atividade aos professores, como prevê a Lei Nacional do Piso, aprovada em 2008.

      Fruet fala em implantar hora-atividade até maio deste ano. Richa vem utilizando “embromation” há dois anos acerca do tema.

      Excluir
    3. Eis o salmo 48(49): Morrem os sábios e os ricos igualmente! Não dura muito o homem rico e poderoso; é semelhante ao gado gordo que se abate.

      Excluir
  22. Até parente do ex prefeito negrão trabalha na prefeitura era isso que ele queria eainda falavam do fernando ta mesma coisa ,apenas começou o mandato .

    ResponderExcluir
  23. sou contra cabide de enprego na prefeitura ficou do mesmo jeito só trocu houve a trca de cadeira.

    ResponderExcluir
  24. Essa pratica oligárquica de só ajudar os "amigos" tem que ser superada. É preciso que o governo do município mude a sua postura. Torço por isso.

    ResponderExcluir
  25. Engraçado na era Fernando tinha mais de 40 cargos comicionado braz reduziu para metade! A advogada da prefeitura tava em outras funções e o Fernando gastava orrores em colSultorias jurídica a seus mandos particulares e a prefeitura pagava quietinho. Entro homem serio para colocar a casa em ordem, fazer as coisas da forma certa, regularizar todos contratos e processos engavetados colocar nossa cidade na linha, pois todos nos sabemos o qnto nosso município estava largado. (largado,abandonado,)nos Arapotiense temos pressa queremos, saúde, emprego!!!!Para isso precisava de mais um profissional!
    Contratar da forma correta e não dando carguinho de cofianca a amiguinhos como a oposição achava...

    ResponderExcluir
  26. u braiz ia cria emprego..... mais nao se animem, é so pra turminha dele e do negrao......

    ResponderExcluir
  27. Braz ja tem 46 cargo comissionado e agora caipirão !!!!

    ResponderExcluir
  28. Dá pra ver o homem sério que é o Braz! rsrsrs a chefe de negócios jurídicos, Dra. SILVIA LUIZ, era servidora pública, porém cedida para o Fórum, (sem termo de cessão), conquanto a Dra certinha do pau oco, ao invés de cumprir a carga horária de servidora pública no Fórum de Arapoti, ela exercia outra função no fórum de Jaguariaíva!
    Parabéns senhor Braz, o senhor está cercado de pessoas idôneas que sentam no próprio rabo e ficam acusando e se fazendo de certinhas.
    Os caipirões cedos não enxergam isso né? cambada de hipócritas!
    Pasmem a Dra certinha (Silva Luiz) quer que o Prefeito Braz a libere para trabalhar meio período, porque ela vai abrir o seu excritório de advocacia. RSRSR é BRINCADEIRA, e depois os caipirões se dizem os certinhos, que não irão gastar dinheiro público desnecessáriamente, que não vão lesar o herário público! Pegunto o que é isso então? é lega, isso pode né? JA BASTOU O NEPOTISMO QUE TODO MUNDO ESTÁ QUIETINHO, só tem parente dentro da Prefeitura, isso vocês caipirões não enxergam né? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  29. coloca o comentário anterior ai, por favor administrator, isto é sério, é algo que o povo arapotiense tem que enxergar

    ResponderExcluir
  30. Bem que fizeram os vereadores, seria mais um cabide de emprego!
    A Dra. Silvia enfiou na cabeça do Braz para criar mais uma vaga de advogado, pq ela quer, trabalhar somente meio período na Prefeitura, mas será que ela não sabe que o vínculo dela é de 8 (oito) horas mesmo sendo comissionado, só que a Dra. é exerce função gratificada para chefiar a Secretaria, isto é pior, agora é que ela tem que cumprir 08 (oito) horas de expediente normal, não ficam compensando em outros horários ou fim de semana, isto não existe! é ilegal

    ResponderExcluir
  31. alguem saberia dizer se essa carga de azeite roubada que a policia de arapoti apreendeu, estava em algum mercado de arapoti ou da região? parabens aos investigadores e a policia

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.