quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Presidente da Câmara fala sobre metas e prioridades para gestão



- Nicole Chiaradia


Luis Carlos Moreira, o Carlinhos Ratinho (PV), vereador mais votado nas eleições de 2012, conta como será seu mandato a frente do Legislativo Municipal

Luis Carlos Moreira, conhecido popularmente por Carlinhos Ratinho, nasceu na extinta Vila Fábrica de Papel, em Arapoti. Vindo de ‘uma família simples e humilde’, como ele mesmo conta, trabalha há 18 anos no serviço público municipal, na Divisão de Tributação da Prefeitura. Casado com Marlene Michaloski e pai de três filhas, Carlinhos diz ter ‘nas veias o sangue da política’, após ver dois de seus cinco irmãos eleitos vereadores. 


1) Quais serão as metas da Câmara Municipal para o biênio 2013/2014? 
Presidente – Temos muito trabalho a fazer nos próximos dois anos. Mas posso citar como metas gerais: aumentar a participação popular nas sessões ordinárias e audiências públicas; contratar estagiários para auxiliar nas funções legislativas e administrativas, através de teste seletivo; ampliar do número de salas do prédio da Câmara Municipal para acomodar melhor os funcionários e o arquivo morto; e a criação de fundos de reserva especiais, com a finalidade de assegurar parte da orçamento economizado a fim de expandir e aperfeiçoar atividades desenvolvidas no âmbito do Legislativo.

2) Qual serão as suas prioridades como Presidente?
Presidente – Aumentar a divulgação e deixar a população a par dos projetos e assuntos discutidos e votados em Plenário, realizar reuniões itinerantes nos bairro para conhecer, através dos moradores, quais as principais dificuldades de cada região do município e assim poder elaborar projetos de melhorias direcionados. Também daremos atenção especial na luta pela reavaliação da Lei de Plano de Cargos e Salários dos Funcionários Públicos do Executivo.

3) Qual será o relacionamento do Legislativo com o Executivo? 
Presidente - Esperamos que seja de total harmonia e parceria, mas sempre respeitando a soberania de cada um dos Poderes. Juntos podemos melhorar e muito a nossa cidade, deixando de lado as diferenças políticas em prol de uma Arapoti melhor para se viver.

4) O que você espera da nova formação da Câmara, sendo que sete dos noves vereadores nunca tiveram cargo eletivo?
Presidente - O povo Arapotiense mostrou através dos votos da última eleição municipal que queria mudança. Espero que a nova formação da Câmara possa fazer jus a vontade do povo e que tenhamos um município cada vez melhor para os que aqui vivem, para o turismo e para o desenvolvimento econômico.



6 comentários:

  1. espero ke com novo mandato coloquem pessoas qualificadas pra trabalhar no hospital la tem atendente ke tem priguiça ate de ler pedidos de exames fazem o povo de otario!e medicos para os postos de saude !principalmente dentista esse segretario de saude num demostra cerviço mesmo!que vergonha num ter amor no gue faz !so querem receber no fim de mes!!!e tbm se tem algum raio X tem corre a pe pra wb num tem um carro disponivel pra leva paciente!isso e brasil!lamentavellllll...

    ResponderExcluir
  2. olá, me chamo Gilberto, ou, prefiro ser chamado Gil, estou aqui pra dizer que adoro este site que me dá notícias de Arapoti.
    E também quero falar do meu time o São Paulo, é muito lindo, ah eu gosto de meninos, adoro paquerar os homens desta cidade.
    vamo São paulo, vamo ser campão.

    ResponderExcluir
  3. espero que mude mt coisa nessa cidade!principalmente o atendimento no hospital aquela atendente e mt sussegada la precisa de pessoal que goste do ke faz!e ser humano ke e tratado la num e bixo nao!!revoltada!!!!

    ResponderExcluir
  4. gentteeeee!!cade os carros de socorro dessa cidade!ke vergonha o pessoal ir pra wenceslau faze raio x ir de busao!kkpelo amor de deus povo !cade o secretario de tranporte !sera ke tem!ke feio gente!barbaridade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, ta explicado porque wb não ta atendendo o povo de lá, agora ta atendendo os arapotienses, que vergonha acorda Arapoti. Ah, outra coisa será que só tem noticias de Arapoti a cada 2 semana povo conte mais coisas daí...

      Excluir
  5. INIMIGO DOS HOMENS BONS DA PATRIA31 de janeiro de 2013 às 16:39

    CONFIRMADO GOVERNO DO PARANÁ DA O CANO EM FÉRIAS DE PROFESSORES


    Educadores confirmam que levaram calote dos tucanos Richa e Arns.

    Se alguém tinha dúvidas, não restam mais. Conforme havia noticiado em primeira mão, no último sábado (26), o governo do Paraná não honrou com o pagamento de 1/3 de férias aos professores e funcionários da rede pública estadual

    O prazo para o depósito em conta bancária dos educadores se esgotou hoje, dia 31. Somente o salário principal foi pago. O terço de férias ficou para depois. Ainda não se sabe quando.

    Até o presente momento, a Secretaria de Estado da Educação (SEED), sob a responsabilidade do vice-governador Flávio Arns (PSDB), não explicou oficialmente o que motivou o atraso. Isso nunca havia ocorrido antes.

    Dezenas de professores — concursados e contratados em regime PSS — relataram o não pagamento do terço das férias. O clima é de revolta na categoria.

    Extraoficialmente, apurou se que o governo de Beto Richa (PSDB) faz manobra contábil em cima dos educadores para driblar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.