quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vereadores visitam casas em zona de risco


 Nicole Chiaradia 
Uma comitiva esteve no bairro Jardim Armênio acompanhando a situação de moradores à beira do arroio Na tarde de segunda-feira (07), os vereadores Luis Carlos Moreira, o Carlinhos Ratinho (PV), Claudinei Moreira, o Toddynho (PTC), e Wesley Ulrich, o Lelo (PT) estiveram no bairro Jardim Armênio acompanhando a situação de cinco famílias que moram à beira do arroio Rincão, em um terreno de 200 m² ocupado em ‘zona verde’ do município de Arapoti. Ao todo, são quarenta e duas casas que se encontram na mesma condição. 
“A cada chuva, a água leva parte do terreno”, conta uma das moradoras aflita com a temporada de enchentes. Carlinhos explica que encaminhará ofício ao Executivo solicitando a realocação destas famílias. “A urbanização irregular traz risco aos moradores, que podem ser pegos de surpresa durante uma chuva forte. Temos que nos ater a ações preventivas e evitar as tragédias”, ressalta. “A prefeitura pode disponibilizar o aluguel social a estes moradores, ou buscar convênios para a construção de casas populares”, aponta Carlinhos. 

Incêndio 
No local, os vereadores também acompanharam o caso de Osmagno Correia, um morador que teve sua casa de madeira incendiada no último dia 31 de dezembro. Segundo o Osmagno, que morava sozinho, o fogo começou por volta das duas horas da manhã, enquanto dormia. A causa provável é um curto-circuito nas instalações elétricas precárias da residência, hoje resumida em cinzas. “Perdi tudo, móveis, roupas, até os documentos”, conta o idoso que está morando de favor na casa de amigos. Os vereadores fazem um apelo por doações: “Quem tiver comida, roupas, sapatos ou mobiliário para doar pode entrar em contato com a Câmara Municipal, através do telefone 43 3557-1500, ou no endereço Rua Placídio Leite, 136 – Centro Cívico”.

FAX 
Vende-se
Aparelho funcionando em perfeito estado.
Grava conversas.
 Secretária eletrônica.
R$ 190,00
Fone - 9962-1088

9 comentários:

  1. Espero que esses vereadores que tomaram a atitude de irem ver a situação dessas pessoas façam alguma coisa para resolver, e não fiquem somente na conversa, pois de tapinha nas costas e conversa fiada, o povo já está cheio.
    Quero ver quais projetos irão fazer para quer realmente tirem essas pessoas das áreas de risco e ambiental.
    Dou 3 (três) meses, senão nunca mais sai! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa situação teve moradores que falaram:
      - Depois que a SANEPAR fez a obra de esgoto que começou a desmoronar tudo. Já cansamos de falar pro Juarez tomar atitude sobre o assunto e até agora nada. Sempre promete que daqui a 3 meses será resolvido o problema.
      Essa frase foi ouvida de pelo menos dois moradores.

      Excluir
    2. CPI DO MINISTÉRIO PUBLICO NAS CONTAS DO MUNICIPIO JÁ,,,AI SOBRA DINHEIRO,,,ALIAS ENCONTRAM

      Excluir
  2. Respostas
    1. PELO QUE SEI ESSA NÃO É A FUNÇÃO DO VEREADOR, PORQUE NÃO VÃO RESOLVER NADA, ISSO COMPETE AO EXECUTIVO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL E PELA FÓTO ESSE CIDADÃO JA FOI ATENDIDO QUANDO O PREFEITO ERA O SR EMILIANO.

      Excluir
  3. o Fernando que resolveu o problema dele, o emiliano nunca gostou de pobre

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos,parabens pela postura hoje a tarde na camara de vereadores¨

    ResponderExcluir
  5. A TA DESDE QUANDO BEBADO FAZ ALGUMA COISA,,AFUNDOU O MUNICIPIO.ELE DEVERIA TER VERGONHA NAQUELA CARA DE MAÇOM,DELE DE DIZER Q DEIXOU TUDO MIL MARAVILHAS QUANDO DEIXOU O COMANDO,,,PQ DEIXOU UMA DIVIDA DE EM TORNO DE 18 MILHÕES? PQ SOMENTE COM GÁS,,,110 0000 ..///////?PQ NAO TROUXE A SADIA CARGILL,FRIGORIFICO/? PQ NÃO TEM CAPACIDADE,,,NÃO TEM BATATA NA PERNA..SO SERVE PRA CAIR DE BEBADO:

    ResponderExcluir
  6. CARLINHOS ,DEUS COLOCOU VC LÁ..VC VAI TER Q PRESTAR CONTAS A DEUS,,TENHA CIÊNCIA DISSO,,,PASSE O TEMPO Q PASSAR,SEJA JUSTO E HONESTO,CARACTER NÃO SE VENDE,DEUS COLOCOU VC LÁ AS ALMAS Q VC DEIXAR PADECER TERÁ Q PAGAR CAROO PARA DEUS,,,TDO Q SE PLANTA UM DIA SE COLHE

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.