sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CÂMARA

Vereadores elegem vice e secretários 
Na presidência toma posse Luis Carlos 
Mesa diretora definida (da esquerda para direita): Marineo Ferreira (PTB); Luis Carlos Moreira (PV); Nerilda Penna (PP) e Silvio de Jesus Trindade (PTB)
Os recém-empossados vereadores de Arapoti se reuniram nesta quarta-feira (02) no Plenário da Câmara Municipal para votação da Mesa Diretora. A Presidência da Casa, segundo o Regimento Interno, fica com Luis Carlos Moreira (PV), vereador mais votado nas eleições municipais. Já os cargos de vice e secretários foram definidos por votação individual. Foram nomeados para a Mesa Diretora os parlamentares Marineo João Mendes Ferreira (PTB), como vice-presidente; Nerilda Aparecida Penna (PP), de 1ª secretária; e Silvio de Jesus Trindade (PTB), como 2º secretário.
Na próxima segunda-feira (07), a partir das 18 horas, serão definidas as Comissões de Permanentes de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento, Obras e Serviço Público, Educação, Saúde e Assistência Social, Meio Ambiente e Agricultura e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Também será eleito na ocasião, o Corregedor da Casa, cargo que tem o nome indicado do vereador Wesley Carneiro Ulrich (PT), o Lelo do Zezé.

Calendário
O primeiro Ato da Mesa de 2013 definiu as datas em que serão realizadas as Sessões Ordinárias do ano. A primeira fica marcada para o dia 18 de fevereiro e a última para 09 de dezembro, completando assim as 40 reuniões previstas no Regimento Interno.

Nicole Chiaradia


CORRA NA SAUL VEÍCULOS ANTES QUE VOLTE O IPI

Um comentário:

  1. O QUE FAZ UM VEREADOR?
    Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.
    Por isso CIDADÃOS ARAPOTIENSES, E PRINCIPALMENTE CAIPIRÕES, fiscalizem, por o fiscal do agente político é o POVO.

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.